Sintetizando: Harry Potter e a história de uma vida

        Existem livros que marcam nossas vidas e merecem ser citados, mesmo que não sejam lançamentos, mesmo que seja um caso antigo de amor, e é com esse pensamento que inicio nosso primeiro post.

        Como falar sobre livros sem mencionar Harry Potter? A saga do bruxo mais famoso das últimas gerações. Estou agora com 26 anos e meu primeiro contato com o universo da J.K. Rowling foi quando estava com a idade em que deveria estar recebendo minha carta para Hogwarts, aos 11 anos! Preciso dizer o quanto foi mágico viver esse momento com o Harry? No momento em que abri aquele livro e mergulhei em suas páginas eu abri também a minha carta para Hogwarts. Eu vivi toda aquela emoção com o Harry.

        Este post não é uma resenha dos livros, como seria o intuito do blog, e posso até resenha-los posteriormente, mas esta é, na verdade, uma homenagem à história que abriu as portas da minha imaginação, que me iniciou na literatura fantástica, me permitindo apreciar diversas outras leituras, e me ensinou muito!

20160922_212124

        Recentemente ganhei esse box incrível com todos os livros da saga, e os reli. Os reli com os olhos de adulta, e não de criança fascinada com toda aquela magia. E sabe qual foi a diferença? Nenhuma! Pois ainda possuo aquela mesma imaginação de quando criança, e ainda me envolvo na história fantástica criada pela J.K. Meus olhos ainda brilham ao ler as primeiras palavras sobre o menino que sobreviveu. Eu fico encantada com a chegada do Hagrid, anseio pelo momento de seleção das casas comandado pelo Chapéu Seletor, sinto raiva pelos comentários do Professor Snape (embora tenha sido um dos meus personagens favoritos desde o início), me torno torcedora durante os torneios de quadribol e sinto toda a emoção durante os confrontos contra as forças do mal. Alguns momentos me fazem sorrir, algumas perdas me fazem chorar, como quem se despede de um amigo.

20160922_212436

Harry Potter é mais que uma história de fantasia sobre o menino que vivia no quarto embaixo das escadas, criado (e maltratado) pelos tios, que descobre pertencer a um universo onde a magia existe e onde ele é famoso por ser o menino que sobreviveu ao ataque do Lorde das Trevas, vai para uma escola especial para bruxos, faz amizade com as melhores pessoas que se poderia encontrar e ao lado delas luta contra as forças do mal que tentam dominar o mundo bruxo. É uma história sobre amizades, lealdade e principalmente sobre como o amor supera tudo. Sobre como o amor salva, protege, cura e como é mais forte que qualquer outro sentimento ou motivo existentes.

        Se você não leu, eu recomendo de coração a leitura. Se você leu quando criança, releia. Se você também ama o Harry deixe sua opinião nos comentários. Fique a vontade, pegue um livro e venha tomar um café comigo. Nós temos muito o que conversar.

Até a próxima!

5 comentários em “Sintetizando: Harry Potter e a história de uma vida

Adicione o seu

  1. Fiquei arrepiada aqui com as suas palavras, pois sintetizaram muito bem tudo o que sinto quando (re)leio e (re)assisto aos filmes.
    Incrível como a J. K. conseguiu imprimir magia a esse universo, no sentido figurado,além do literal.
    Parabéns! Ótima escolha de estreia para posts (na verdade, não poderia ter sido melhor)!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: