Sintetizando: A Reconciliadora, Série O’Malley 5 – Dee Handerson

Saudações, caros leitores!

Na resenha de hoje falo um pouco sobre um dos livros aleatórios que comprei na Bienal do Livro de SP, portanto não conhecia a série e não li os volumes anteriores, que são: A Negociadora; O Guardião; A Investigadora; e O Protetor.

Sinopse:

Rachel O’Malley é psicóloga especializada em traumas e trabalha para a Cruz Vermelha em locais onde acontecem calamidades;sua especialidade é ajudar crianças. O capitão Cole Parker passou o último ano combatendo e investigando incêndios criminosos – e apaixonou-se por Rachel. Quando ocorrem enchentes na região em que vivem, surgem oportunidades preciosas, em meio à tragédia, para passarem algum tempo juntos.

E Rachel confia no amor de Cole.

Há anos, Rachel tem contato com o pesar enquanto ajuda outros atravessá-los; contudo, agora o pesar está se tornando muito pessoal… ela pode perder a irmã,que sofre com câncer. Ela depende de Cole -sua rocha firme- para ajudá-la a passar por isso.

Mas as águas das enchentes escondem uma surpresa mortal…

A cena de um crime é engolida pelas águas. Uma pessoa é morta, e a polícia suspeita que possa haver uma segunda vítima. A arma do crime caiu nas mãos de uma criança, e a enchente está prestes a ser ofuscada por uma arma de fogo em uma escola.

E Rachel é pega no fogo cruzado.

Rachel conhece um dos estudantes feridos, uma criança que morreu e o atirador. Ela luta para fazer seu trabalho enquanto enfrenta seu drama pessoal. Pois ela deve lidar com mais que apenas o pesar das crianças que procura ajudar – uma delas ainda está com arma. E Rachel teme que ocorra uma terceira tragédia, a não ser que Cole e os O’Malleys possam resolver um assassinato ainda escondido pela enchente.

Em minha experiência, o fato de não ter lido os demais volumes da série não comprometeu meu entendimento e acompanhamento da narrativa. Os personagens são introduzidos (ou reapresentados) de maneira satisfatória. A história é bastante envolvente, expondo assuntos delicados como relações familiares, morte e religião. Embora classificado como romance policial, não chegou, ao menos em minha opinião, a gerar um grande suspense. Não sei se devido às minhas leituras anteriores, ou se de fato o livro é mais voltado às questões sentimentais, mas se estiver procurando um suspense de tirar o fôlego, eu não recomendo este. Como afirmei anteriormente, a história é boa e não deixa nada a desejar, contudo, se pequenos erros de formatação e uma tradução nem tão impecável te incomodam, talvez este não seja o livro certo para você (não posso dizer quanto as outras edições ou no idioma original, só posso relatar da maneira mais sincera a experiência que tive).

Se você gostou da resenha ou conhece as obras da escritora deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima!

Um comentário em “Sintetizando: A Reconciliadora, Série O’Malley 5 – Dee Handerson

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: