Sintetizando: Os contos de Beedle, o Bardo – J.K. Rowling

Saudações, caros leitores!

Em comemoração ao dia das crianças, diversos youtubers e blogueiros literários deram preferência a livros infantis ou infanto juvenis nessa primeira quinzena do mês. E Potterhead assumida que sou não pude deixar de fora Os Contos de Beedle, o Bardo, da maravilhosa J.K. Rowling, leitura tão clássica para crianças bruxas quanto a Branca de Neve e os sete anões é para nossas crianças trouxas (as que não são bruxas).

Sinopse:

Os Contos de Beedle, o Bardo são cinco histórias de fadas diferentes entre si. Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal.

Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete sobre a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.

Um volume singularmente mágico, ilustrado pela autora, J.K. Rowling, e que ficará guardado na lembrança por muitos anos.

Uma leitura leve, rápida e prazerosa. J.K. Rowling mostra mais uma vez que domina a magia das palavras, e nesses pequenos contos do universo bruxo, nos aprisiona em sua escrita envolvente.

Foi durante o último volume da série de livros do Harry Potter (quer saber o quanto sou fã? clique aqui) que fomos apresentados ao conto mais famoso de Beedle, O Conto dos Três Irmãos, cuja história foi essencial para desvendar os mistérios no final da saga.

O livro conta, ao final de cada história, com comentários do Professor Dumbledore sobre a moral e interpretação dos contos, e com uma breve explicação sobre termos e acontecimentos específicos do mundo bruxo, realizada por J.K. para que tanto bruxos quanto trouxas possam acompanhar a leitura.

“As histórias de Beedle se assemelham aos nossos contos de fada sob muitos aspectos; por exemplo, a virtude é normalmente premiada e o vício castigado.” J.K. Rowling.

Recomendo a leitura desta pequena obra da autora, assim como de toda a saga Harry Potter. Fique a vontade, deixe um comentário, curta nossa página no Facebook e venha tomar um suco de abóbora!

Até a próxima.

Um comentário em “Sintetizando: Os contos de Beedle, o Bardo – J.K. Rowling

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: