Sintetizando: Filhos do Éden, Herdeiros de Atlântida – Eduardo Spohr

Saudações, meus caros leitores nerds!

E na Síntese de hoje vamos continuar falando sobre o trabalho deste incrível escritor brasileiro, o Eduardo Spohr. Caso não conheça o Eduardo, ou o seu primeiro livro A Batalha do Apocalipse, clique aqui. Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida é o primeiro livro da trilogia Filhos do Éden. Uma história que se passa no mesmo universo
de A Batalha do Apocalipse.

Sinopse:

20170129_212254Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas e as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.

Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.

Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

O que posso dizer é que o Eduardo reinventou sua escrita nesta obra. O clima da narrativa deixa um pouco de lado o estilo épico de A Batalha do Apocalipse e assume algo mais próximo de uma aventura. Dentre as obras do autor, essa é a que considero mais leve e de leitura mais rápida. Com toda a riqueza descritiva do universo criado anteriormente, mas como uma jornada que nos apresenta aos novos heróis desta fantástica trilogia e com uma abordagem mais humana (menos celestial, se assim posso dizer). Por esse motivo, recomendo àqueles que não possuem o hábito de ler literatura fantástica, que comecem por este título. Mas não há problema algum em seguir a ordem de lançamento e iniciar com A Batalha do Apocalipse, como eu fiz, visto que acompanho o trabalho do escritor há algum tempinho. Uma pequena, mas importante observação sobre esses livros, é que eles contam com um apêndice para consultar durante a leitura para auxiliar na compreensão do Spohrverso.

Se você não conhece essa história maravilhosa, recomendo que dê uma chance, pois a tetralogia angélica pode te conquistar. Falarei em breve sobre os demais trabalhos do autor, então nos siga nas redes sociais para ficar por dentro das novidades.

Até a próxima!

20170129_211914

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: