TAG Ler É Um Presente

Saudações, meu queridos leitores nerds!

Hoje nós vamos responder a Tag “Ler é um presente”, criada pelo blog Uma Pedra no Caminho em comemoração ao post nº 100 no dia 20 de janeiro deste ano. Veja aqui. Nós achamos as perguntas super criativas, então venha conhecer as nossas respostas!

  1. “É só uma lembrancinha…”

Um livro curto ou com menos de 100 páginas que tenha te encantado.

Gabi: A hora da estrela, Clarice Lispector. Faz muito tempo que li, mas a forma como ela escrevia era tão delicada, doce e um pouquinho ácida, que é encantadora!

Mayla: Coraline, do Neil Gaiman. O livro tem mais do que 100 páginas, mas a leitura é rápida e realmente encantadora, veja nossa resenha aqui.

2.”Não precisava!”

Um livro que você amou ganhar de presente ou qual tipo de livro você mais gosta de ganhar.

Gabi: Box Coleção Completa Harry Potter. Não tem nem o que falar, né?! Harry Potter é Harry Potter! Não tem como errar com um presente desses!

Mayla: Box Coleção Completa Harry Potter. Eu amo Harry Potter desde sempre (como você pode perceber neste post aqui), e esse box é lindo!20160922_212436

  1. A embalagem perfeita

Uma capa sensacional.

Gabi: Harry Potter e a Pedra Filosofal, edição ilustrada. Ganhei no meu último aniversário (obrigada, Mayla, Thatá e Rosana!) e ele está no centro da minha estante como o item decorativo mais lindo do meu escritório.

Mayla: Os Pássaros, de Frank Baker. Ganhei em um amigo secreto (obrigada Thatá!) em 2016 essa linda versão da DarkSide Books, e é uma das mais belas da minha estante.

  1. Presente dos deuses

Um livro que mudou sua vida.

Gabi: O gene egoísta, de Richard Dawkins. Não consegui terminar de lê-lo, pois, ao apresentar conceitos relacionados à evolução das espécies, faz com que você comece a se questionar até que ponto nossas atitudes e dos nossos são genuinamente por amor ou simplesmente por interesses na perpetuação de nossos genes.

Mayla: Harry Potter, da J. K. Rowling. Na verdade, meu primeiro contato com Harry Potter foi por meio de uma professora de Língua Portuguesa, que me emprestou o livro quando eu tinha 11 anos. HP mudou minha vida, pois me apresentou à literatura fantástica de uma maneira diferente, e acabou se tornando meu gênero literário preferido.

  1. Surpresa!

Um livro que você começou a ler sem muitas expectativas e te conquistou.

Gabi: Jogos Vorazes, da Suzanne Collins. Ganhei a coleção de amigo secreto (obrigada, Mayla!), com a expectativa de que poderia ser legalzinho, mas me surpreendi em perceber que queria levá-los pra onde quer que eu fosse.

Mayla: A Batalha do Apocalipse, do Eduardo Spohr. Para quem não conhece minha história de amor com este livro, clique aqui.

  1. “É a sua cara!

Uma narrativa ou personagem com os quais você se identifique.

Gabi: Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley. Como sou uma pessoa meio propensa a acreditar em teorias de conspiração e que todos fazemos parte de uma grande engrenagem, da qual somos a força propulsora (ok, viajei!), me identifiquei bastante com esse livro.

Mayla: Elizabeth Bennet, de Orgulho e Preconceito. Sou fã assumida de Jane Austen, e se tivesse que escolher uma personagem com a qual me identifico seria a Lizzie. Ela ama ler e está sempre com uma resposta afiada na ponta da língua.

  1. Presente de grego

Um livro que não era nada do que você pensava e te decepcionou.

Gabi: O Orfanato da Srta Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs. Li apenas o primeiro, mas me decepcionou, pois a fantasia dele não me convenceu, e não gostei da forma como o cenário da Segunda Guerra Mundial foi inserido na história.

Mayla: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, de  J. K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany. Eu já falei o quanto eu amo Harry Potter? haha. Esse livro foi uma tentativa frustrada, decepcionante e desnecessária de reviver uma história perfeita e completa. Considero como uma fanfic.

  1. “mais afortunado é dar do que receber…”

Um livro especial que você deu de presente ou daria.

Gabi: As Crônicas de Gelo e Fogo, do George R. R. Martin. Simplesmente o livro mais fantástico e imersivo que já li! Daria só para os preferidos.

Mayla: Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe. Presenteei meu marido com essa coleção de contos do maravilhoso escritor Edgar Allan Poe.

  1. “Pode trocar, se precisar!”

Um livro que você começou a ler, mas teve de parar: não deu para continuar!

Gabi: Morte Súbita, de J. K. Rowling.Cheguei quase na metade do livro e não tive forças pra continuar, pois a história se arrasta de uma forma tão entediante, que é difícil acreditar que tenha sido escrito pela mesma autora de Harry Potter.

Mayla: Trilogia Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James. Eu tentei ler, tentei ver o que todos estavam vendo naqueles livros, mas simplesmente detestei e abandonei a leitura.

  1. Ainda na wishlist…

Aproveite o momento para dar aquela dica do que quer ganhar!

Gabi e Mayla: Coleção completa das obras de George R. R. Martin e J. R. R. Tolkien.

 

Essas foram as nossas respostas, deixem as suas aí nos comentários. Não deixem de visitar o Uma Pedra no Caminho. Nos sigam nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Até a próxima!

Anúncios

4 comentários em “TAG Ler É Um Presente

Adicione o seu

  1. Adorei o post!!!
    É incrível ver as respostas das pessoas e ver que para uma, determinado livro foi o que ela nem conseguiu terminar, e para outra, foi aquele com o qual ela mais se identifica! Mto legal 🙂
    Bjs e obrigada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: