Para Maratonar no Carnaval: Séries de Época.

Saudações, meus queridos Nerds viciados em séries!

Eu adoro séries de época, e hoje vou contar para vocês quais são as minhas séries favoritas neste estilo. Então anotem aí e vamos maratonar muito nesse carnaval!

orgulho-e-preconceito-bbc

Orgulho e Preconceito – Não é segredo para ninguém (e você pode conferir neste post aqui) que sou fã desta grande obra de Jane Austen, que teve uma adaptação feita pela BBC em 1995. Para quem não conhece: O romance retrata a relação entre Elizabeth Bennet (Lizzy) e Fitzwilliam Darcy na Inglaterra rural do século XVIII. Lizzy possui outras quatro irmãs, nenhuma delas casadas, o que a Sra. Bennet, mãe de Lizzy, considera um absurdo. Quando o Sr. Bingley, jovem bem sucedido, aluga uma mansão próxima da casa dos Bennet, a Sra. Bennet vê nele um possível marido para uma de suas filhas. Enquanto o Sr. Bingley é visto com bons olhos por todos, o Sr. Darcy, por seu jeito frio, é mal falado. Lizzy, em particular, desgosta imensamente dele, por ele ter ferido seu orgulho na primeira vez em que se encontram. A recíproca não é verdadeira. Mesmo com uma má primeira impressão, Darcy realmente se encanta por Lizzy, sem que ela saiba do fato. A partir daí o livro mostra a evolução do relacionamento entre eles e os que os rodeiam, mostrando também, desse modo, a sociedade do final do século XVIII. (Fonte: divulgação) É uma das adaptações mais famosas do romance, e obrigatória à todos os fãs da escritora.

0000northsouth

Norte e Sul – Baseado no livro de mesmo nome, da escritora Elizabeth Gaskell, a série retrata a Inglaterra em meio à revolução industrial. Mr. Thornton e Margaret representam, respectivamente, o norte (industrial, sujo, poluído, sem educação) e o sul (bucólico e aristocrático). O relacionamento lembra um pouco Orgulho e Preconceito, devido a diferença, tanto social quanto de personalidades, dos casal, mas, na minha opinião, não tem a mesma leveza dos romances de Austen. Assim como o livro, eu recomendo a série, pois é simplesmente apaixonante e envolvente!

p12123236_b_v8_aa

Downton Abbey – A série se passa na Inglaterra no início do século XX, e retrata a vida da família Crawley e seus criados, e os relacionamentos entre eles, em meio aos acontecimentos históricos deste período. Premiada como melhor série dramática, é uma das mais indicadas aos amantes de estilo.

p12792950_b_v8_aaThe Crown – É uma série original da Netflix, retrata de maneira biográfica a família real do Reino Unido, a partir do casamento da Rainha Elizabeth II, em 1947, até hoje. Premiada como melhor série dramática de 2016, e melhor atriz em série dramática (Claire Foy), a primeira temporada está disponível em dez episódios na plataforma de streaming que nós amamos.

images-1Outlander
– É uma série baseada nos livros de Diana Gabaldon, que conta a história de
Claire Beauchamp, uma enfermeira que acabou de retornar do serviço ao final da Segunda Guerra Mundial, e que viaja no tempo, acidentalmente, para 1743. Narra suas aventuras em terras escocesas neste período, passando por situações de grande perigo e se aproximando de um jovem do clã que a acolhe/aprisiona. Acompanhe a jornada de Claire tentando retornar para seu marido no século XX, e ao mesmo tempo apaixonada pelo escocês de 200 anos em seu passado.

mr-selfridge

Mr Selfridge – A série narra a vida do visionário empresário Harry Gordon Selfridge, interpretado por Jeremy Piven, responsável pela criação da rede de lojas de departamento Selfridges, que teve seu início em Londres, no começo do século XX. Foi cancelada após quatro temporadas.

imagesThe Paradise – The Paradise, é uma série histórica, estreada em 2012 pela BBC, e foi baseada no livro intitulado The Ladies’ Paradise, do escritor francês Émile Zola. Ela conta a história de Denise, uma jovem que se muda para uma cidade da Inglaterra a procura de emprego. Ela acaba o encontrando em uma grande loja de departamentos, a The Paradise, e devido ao seu talento, chama a atenção do dono do negócio, o Sr. Moray. No entanto, o futuro dele não está tão livre quanto os dois gostariam.A série teve duas temporadas, e não foi renovada, mas tem um final satisfatório.

Confiram as dicas que deixei aqui para vocês e não esqueçam de comentar o que acharam do post. Já assistiram a alguma dessas séries? Queremos saber a opinião de vocês!

Até a próxima!

12 comentários em “Para Maratonar no Carnaval: Séries de Época.

Adicione o seu

  1. Gostei muito das indicações. Quero começar a assistir The Crown, e fiquei curiosa sobre o livro Orgulho e Preconceito, e com essa série. Já quero! Também gostei das demais, mas confesso que fiquei um pouco triste por não ter visto Reign nessa lista. Eu assisto e sou, simplesmente, apaixonada! Tirando isso, amei seu post. Parabéns mesmo!!!

    Curtir

  2. Oii Suellesn, tudo bem?
    Menina adorei as dicas! Virei uma amante dos romances de época rs
    Das que você indicou quero muito assistir The Crown desde o final do ano passado, principalmente pelas ótimas dicas.
    Outlander eu já li o primeiro livro e simplesmente amooo! Comecei a 1º temporada mas ainda não finalizei… pura preguiça kkkkk Orgulho e Preconceito eu quero ler os livros antes de ver os filmes.
    Adorei as outras indicações e com certeza olharei.
    Beijoos

    Curtir

  3. Minha melhor professora amava e era fanática por Jane Austen, nem sabia que orgulho e preconceito era uma história assim, parecia a mim algo mais maçante e didático, até me interessei pela história.
    Fiquei muito curioso com The crown, para falar a vdd vou ver agora ♥️💜
    Outlander, parece ser fodaaa (desculpa o palavreado) eu necessito de ver esse filme agora!
    Obrigado mesmo por essas dicas a maioria eu não conhecia!
    http://www.dobbyapresenta.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá! Sou verdadeiramente apaixonada por Séries de Época ❤️ Já conheço quase todas, apenas The Paradise que tinha visto a capa mas ainda não vi os episódios. Amo as versão dos livros de Jane Austen. E de todas dessa lista, a minha favorita é Outlander. Com certeza, vale muito a pena assistir e compartilhar, bjooo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: