Tag: Carnaval Literário

Saudações, meus queridos leitores Nerds!

Hoje, por motivos óbvios haha, eu vou responder a Tag Carnaval Literário. Quem criou a Tag foi o Dois Dedos de Bagunça e quem me marcou foi o Garotas Devorando Livros.

1- O maior bloco do mundo: inspirado no Galo da Madrugada, aquele livro que todo mundo amou, você estava com medo de ler e não gostar só que você também caiu na folia e Amou.

download-2

Saga Jogos Vorazes, da Suzanne Collins. Eu tinha medo de ser mais uma saga adolescente mal construída, cheia de furos e situações forçadas, mas acabei me apaixonando.

2- Sambódromo: é uma folia só, mas de vez em quando, no sorteio a sua escola é a ultima a se apresentar na noite. Ou seja, aquele livro que você leu, leu, leu, leu, leu, mas pareceu nunca chegar aos finalmente. (Livro arrastado/repetitivo)

30247458

Emma, da Jane Austen. Eusou fã, maluca e apaixonada pela Jane, mas Emma, embora o final tenha me agradado, foi uma leitura arrastada que parecia nunca pegar ritmo.

3 – Camarote: o que significa aqui é que você é VIP. Qual livro você leu antes dos seus amigos, ou antes, de todo mundo (antes de virar modinha/febre)

20160922_212436

Eu li Harry Potter, da J. K. Rowling, aos 11 anos, nem sabia o que era modinha, e meus amigos não haviam lido, então acho que está valendo.

4 – Pipoca: você esta lá, vendo todo mundo correr atrás do trio, mas teve que ficar na pipoca. Aquele livro que todo mundo leu/comprou antes de você, e você ficou passando vontade até poder comprar, mesmo sendo depois de todos os seus amigos ou depois de virar modinha.

download-4

As Cronicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Apesar de amar literatura fantástica e ter certeza que gostaria da leitura, li o primeiro livro quando todos já haviam lido e assistido a serie completa.

5 – Todo carnaval tem seu fim: a série que você mais amou e mais odiou por ter acabado.

20160922_212422

Não cansarei de falar de Harry Potter. E por mais que ache que o final foi perfeito, e que uma continuação seria desnecessária, é triste se despedir da história(mesmo nas releituras).

6 – Todo mundo muito louco: O livro que te indicaram falando que era a sua cara, mas quando você leu foi uma decepção.

Eu amo romances, mas quando digo isso as pessoas, elas me indicam livros como Nora Roberts, Nicholas Sparks. Eu já até tentei ler, porém prefiro romances no estilo Austen, Gaskell e Bronte.

7 – Ressaca: o ultimo livro que te deixou de ressaca literária (não precisa ser ressaca ruim, pode ser só aquela ressaca de que você esta preso demais a aquele universo).

01_amaoesquerdadaescuridao

A Mão Esquerda da Escuridão, da Úrsula K. Le Guin, me deu uma ressaca das fortes. A paixão pelo livro foi tão grande que eu só conseguia pensar e falar sobre ele.

Essas foram as minhas respostas.Sinta-se a vontade para responder a Tag, só não esqueça de dar os devidos créditos aos criadores e se quiser, deixe o link com suas respostas abaixo para eu divulgar no post.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: