Sintetizando – Orphan Black (1ª temporada)

Hoje venho aqui falar um pouco pra vocês sobre esta série que me pegou pelo colarinho e prendeu minha atenção.

Netflix vivia tentando me seduzir com “assista a Orphan Black, você vai gostar… Tem a ver com seus interesses… Com as coisas que você costuma assistir…”. Então dei uma chance, pois precisava renovar minhas séries e queria escolher algo que não ouço as pessoas falarem muito sobre (o que também pode ser muito perigoso: sair da segurança da zona de conforto).

Abaixo, você confere a sinopse da primeira temporada desta série, que é produzida pela BBC (disponível aqui):

Esperta, sexy e cheia de suspense. Orphan Black é uma […] série com muita ação, estrelada por Tatiana Maslany. Sarah (Maslany) é uma órfã, cuja vida muda drasticamente após presenciar o suicídio de uma mulher muito parecida com ela. Sarah assume sua identidade, seu namorado e sua conta bancária, mas logo se vê em meio a uma conspiração mortal, precisando correr para encontrar respostas sobre quem ela é e quantas pessoas como ela existem. Recheada de surpresas e reviravoltas, essa […] viciante série o deixará ligado do começo ao fim.

Comecei a primeira temporada com um pouco de preguiça, já que algumas atuações não eram lá grandes coisas, mas insisti no primeiro episódio. Valeu a pena, pois, apesar de não ter mensagens muito profundas e os personagens serem um tanto quanto rasos e estereotipados, ela prende o espectador no suspense e nas situações inusitadas de um jeito que fica difícil de desgrudar.

sarahIndico uma atenção especial à Tatiana Maslany (Sarah), a protagonista, que interpreta papéis diferentes muito bem, incutindo peculiaridades a cada um. Ela ganhou, inclusive, o Emmy do Primetime de Melhor Atriz de Série Dramática em 2016. A série, por sua vez, já acumulou vinte prêmios desde sua estreia, em 2013.

Terminei apenas a primeira temporada, mas felixestou aqui escrevendo pra vocês e morrendo de vontade de ir pra casa assistir às próximas – são quatro até agora. A quinta e última temporada teve sua data de estreia nos Estados Unidos divulgada recentemente, e ocorrerá em 10 de junho deste ano, e sugiro que maratonem para acompanharmos juntos o “gran finale”.

***Dica do Síntese Nerd***

ilha

A dica de hoje para assistir nos intervalos de Orphan Black é o filme A Ilha (2005), dirigido por Michael Bay e com Scarlett Johansson e Ewan Mc Gregor como protagonistas. É muito interessante por mostrar uma sociedade bem peculiar, no ano de 2019, em que as pessoas almejam serem sorteadas para viver na “Ilha”, onde a vida é muito melhor.

Qualquer outra informação que eu der será um grande spoiler sobre a série deste post ou sobre o filme. Só super indico que assistam aos dois! E depois voltem aqui pra contar o que acharam.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!
Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

5 comentários em “Sintetizando – Orphan Black (1ª temporada)

Adicione o seu

  1. Orphan Black foi uma série que comecei a assistir sem muitas expectativas, apesar do hype na época, mas me surpreendi completamente. Me viciei e assisti todas as temporadas de uma vez e agora estou ansiosa para caramba para a última temporada.

    A ilha ainda não assisti, mas dica anotada! 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: