Especial Semana da Mulher – Mulheres marcantes em filmes

Olá, queridos nerds! E um olá mais do que especial às queridAs!

O Dia da Mulher será só amanhã (8/3), mas a partir de hoje comemoramos a Semana da Mulher em grande estilo aqui no blog, pois teremos posts que trarão pra vocês figuras femininas icônicas do cinema, da literatura e da tv.

Hoje, abrimos as comemorações com as personagens femininas que Hollywood consagrou recentemente e que se tornaram referência pra muitas de nós, mulheres.

  1. Estrelas Além do Tempo (2016)

 

Estrelas-Além-do-Tempo-1

Um filme sobre quebra de barreiras de gênero e raciais, em que três pesquisadoras negras entram para a NASA para participar de uma missão crucial no contexto histórico da Guerra Fria, algo impensável até então. O filme recebeu três indicações ao Oscar em 2017.

  1. Moana – Um Mar de Aventuras (2016)

Moana

Este filme da Disney quebra paradigmas tanto em relação à questão de gênero quanto com relação ao padrão de filmes da Disney em geral. Ele mostra uma menina que vive em uma ilha e que sonha em desbravar o mundo. Chama a atenção por mostrar a força da mulher (da “princesa”), que não precisa atender aos padrões de beleza (caucasianos) impostos pela sociedade (e pela própria Disney, até então), nem em arranjar um príncipe para si como exigência para ser feliz eternamente.

 

  1. Joy: O Nome do Sucesso (2015)

joy

Joy era uma mulher endividada, que trabalhava fora e cuidava da casa, dos pais e dos filhos sozinha. Sempre muito inteligente e inventiva, vivia criando soluções para o dia-dia das pessoas. Até o dia em que criou um esfregão especial, e começou a lutar para que emplacasse nas vendas, mesmo recebendo diversas críticas e sendo desencorajada por pessoas próximas.

 

  1. As Caça-Fantasmas (2016)

Caça-fantasmas-1-620x350

O remake de um dos filmes mais aclamados pelo público geek dos anos 1980’s inovou em trazer protagonistas femininas como as caçadoras de fantasmas de Nova York (e deu o que falar por isso).

 

  1. A Garota Dinamarquesa (2015)

garota dinamarquesa

Este filme, que levou quatro indicações ao Oscar de 2016, retrata a história e o drama vivido por Lili Elbe, que foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo, na Europa dos anos 1920’s.

 

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: