Sintetizando – Girls

Olá, queridos nerds!

Hoje apresentamos a vocês uma série muito interessante: Girls. É produzida pela HBO e teve sua primeira temporada transmitida em 2012. Atualmente, encontra-se em sua sexta e última temporada.

girlshboGirls conta a história de Hannah e suas três amigas (Shoshanna, Marnie e Jessa), que moram em Nova York, têm seus vinte e poucos anos e muitos sonhos, e estão em busca de um sentido pra vida – um bom emprego, amizades leais, sorte no amor, etc. Ou seja, almejam, como todos, a felicidade eterna.

Só que o tempo e as experiências ruins vão ensinando que a jornada é longa e que talvez nem tudo acontece como queremos que aconteça, nem quando. Com isso, suas personalidades vão sendo esculpidas e o aprendizado as faz crescer.girls

A série é, portanto, sobre o processo de amadurecimento, que costuma ser doloroso, mas do qual não seremos poupados.

As atuações são fantásticas, com destaque à Lena Dunham, criadora, autora e protagonista, que faz com que enxerguemos o mundo, através de seus olhos, com muito menos preconceitos e com muito mais organicidade. Em um mundo que cultua tanto a gordofobia, Lena quebra paradigmas ao mostrar seu corpo sem edições e prega a auto-aceitação, às vezes incutindo até uma certa arrogância e mesmo senso de superioridade.girls-serie-ensaio


Como isso é possível? Convido-os a acompanharem a série!

Girls é uma série premiada (Emmys, Globos de Ouro, dentre outros) e é exibida pelo canal HBO aos domingos, à meia-noite.

***Dica do Síntese Nerd***

meninas

Coincidentemente, nossa dica pra quem curte Girls é o livro As Meninas (1973), de Lygia Fagundes Telles. Apesar do título, não há evidências de que a série tenha sido inspirada no livro.

A obra retrata a vida de três amigas que vivem em um pensionato de freiras e que compartilham das angústias de se tornar adultas, assim como as personagens de Girls. No caso de As Meninas, o contexto é o da Ditadura Militar no Brasil.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: