Sintetizando – A Bela e a Fera

Olá, queridos nerds,

Hoje nosso post vai falar sobre um dos filmes mais aguardados do ano: A Bela e a Fera, o novo live action da Disney. O filme estreou no Brasil em 17/3 e já levou mais de 2 milhões de espectadores pro cinema. Só nos EUA, arrecadou US$ 170 milhões no fim de semana de estreia.

Como boa adoradora de multidões (só que não) e ansiosa que sou, já conferi essa obra-prima no sábado e já adianto que amei!

A_Bela_e_a_Fera_CapaO filme conta a história de uma aldeã simples que vive com seu pai, a Bela (Emma Watson), e um príncipe muito arrogante e que, por esse motivo, fora amaldiçoado por uma feiticeira para que se parecesse com um animal bestial, a Fera (Dan Stevensfera), até que uma mulher se apaixonasse por ele, apesar de sua aparência. Todos os moradores do castelo, desde então, também sofreram um encantamento e foram condenados a permanecerem na forma de objetos (xícara, bule, piano, candelabro, etc.).

o-candelabro-lumiere-e-o-relogio-horloge-de-a-bela-e-fera-1472324916913_956x500Fiquei muito impressionada com os efeitos visuais utilizados para que os objetos do castelo tivessem vida. Saí do cinema convencida de que o candelabro era um ser animado, realmente. Já a aparência da Bela não me convenceu tanto.

As atuações acredito que não tenham sido primorosas, mas dignas, sim, de um musical da Disney. Chamo a atenção para Emma Watson, que nunca foi cantora, mas que fez aulas de canto e se saiu muito bem.Os cenários e figurinos também foram muito bem construídos e transportam o espectador a uma França clássica e adorável – mas também com muito pouca higiene.

O ponto alto do filme (sem dar nenhum spoiler que já não seja conhecido)bela e a fera se dá na cena da dança da Bela com a Fera (Beauty and the Beast), que quase me arrancou uma lágrima (sim, sou uma insensível incapaz de chorar em filmes).

Enfim, o filme é maravilhoso, mas deve-se sempre lembrar que é um musical e, portanto, se não é o seu tipo, talvez você não goste muito. Mesmo assim, é impossível que não ache bom.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: