Sintetizando: The Walking Dead – Sétima temporada

Saudações, meus queridos walkers, digo, nerds!

Neste domingo (2) foi exibido o último episódio da sétima temporada de The Walking Dead, então vamos fazer um review desta temporada e o texto a seguir contem SPOILERS. Continue por sua própria conta e risco.

ÁREA DE SPOILERS

A sétima temporada foi marcada por episódios lentos, focados em personagens e sem muito desenvolvimento da série (com poucas exceções). Como eu disse no post de anúncio da sétima temporada (que você pode ver aqui), eu gosto muito de TWD, acompanho desde o lançamento, mas está ficando cada vez mais difícil continuar assistindo. “Mas então por que você não para?” Porque tenho esperanças de que isso pode mudar. Me apeguei sentimentalmente, sabe?

Como vocês devem saber, a sexta temporada acabou com um suspense angustiante, que fez todo mundo comentar sobre a série e quem seria a vítima de Lucille. No entanto, o episódio deste domingo não foi tão emocionante. Na verdade, achei meio previsível.

O foco do episódio 16 foi o confronto entre Alexandria e os Salvadores. O grupo de Rick, com o suposto apoio do pessoal do lixão, se preparou para acabar com a turma de Negan. Porém, foram traídos por, adivinha quem?, o pessoal do lixão! Sério Rick???

download

Bem, temos então uma Sasha zumbi (que serviu de distração e possibilitou que Alexandria reagisse, uma vez que estavam na mira das armas dos traidores), um grande tiroteio, Carl na mira de Lucille, e o rei Ezequiel com a Shiva salvando o dia. Eu sinceramente não acreditava que o Carl morreria naquela cena. Shiva poderia ter pulado no Negan, mas não pularia pois o ator foi confirmado para a oitava temporada desde o começo da sétima, então também sabíamos que ele não morreria. Teve um pouco mais de tiroteio, e os Negans (já que eles dizem que são todos Negan) recuaram.

047377.jpg-r_620_260-f_jpg-q_x-xxyxx

A temporada acaba com a promessa de uma guerra, mas sem grandes suspenses. A questão aqui não é a falta de ação. Entendo perfeitamente que trata-se de um drama, com foco nas interações humanas e sobrevivência. Acho importante episódios lentos, desenvolvimento de personagens, mas a história tem que se desenvolver também, ou será mais do mesmo.

Ezekiel-e-Shiva

E a oitava temporada?

Ainda não sabemos a data de estréia da oitava temporada, provavelmente será em outubro, seguindo o padrão da série.

Após o confronto de Alexandria, Hilltop e o Reino contra os Salvadores, a aposta é que a oitava temporada seja uma adaptação da Guerra Total, já conhecida por quem acompanha as HQs. Segundo showrunner da série, os quatro primeiros episódios da oitava temporada serão intensos.

E então, o que acharam deste season finale? Estão ansiosos pela oitava temporada? Deixe sua opinião nos comentários.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: