Sintetizando: American Crime Story – O Povo Contra O. J. Simpson

Olá, queridos nerds investigadores!

No post de hoje, falaremos sobre American Crime Story – O Povo Contra O. J. Simpson, uma série que teve sua primeira temporada exibida pelo canal FX em 2016 e está disponível na Netflix.

americanEla possui dez episódios de cerca de uma hora e conta a história real do julgamento de O. J. Simpson, um famoso jogador de futebol americano dos anos 1990, que é acusado de duplo assassinato (de sua ex-mulher e seu namorado).

Com um elenco de estrelas como David Schwimmer (que interpreta Robert Kardashian), John Travolta (Robert Shapiro), Sarah Paulson (Marcia Clark) e Cuba Gooding Jr. (O. J. Simpson), dentre outros, e ao apresentar ao público a saga em que se transforma um julgamento, a série levanta diversos temas marcia-clark-american-crime-story-sarah-paulsonpolêmicos e reflexões necessárias. Impunidade, violência doméstica, machismo, racismo e influência da mídia na opinião pública são alguns dos pontos cruciais abordados com muito brilhantismo e atuações impecáveis – atenção especial à Sarah Paulson, que “fez a rapa” nos prêmios de TV nos EUA: Globo de Ouro, Emmy, Television Critics Association, Critic’s Choice e do Sindicato dos Atores.

Apesar de se tornar um pouco cansativa em certo ponto, por conta de seguir o itinerário jurídico norte-americano e, por isso, não possuir muitos ganchos e viradas de jogo como ojnas séries que costumamos maratonar, American Crime Story deixa o telespectador pensando e pensando por muito tempo após a conclusão de cada episódio. É, portanto, uma série para se degustar, e não para se devorar.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

2 comentários em “Sintetizando: American Crime Story – O Povo Contra O. J. Simpson

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: