O Pacto – George dos Santos Pacheco (Divulgação)

Saudações, meus queridos nerds!

Vocês sabem o quanto eu apoio a divulgação de literatura nacional de qualidade, não é mesmo? Então hoje eu trago para vocês essa dica incrível de leitura e em breve teremos um Sintetizando sobre o livro.

O Pacto – George dos Santos Pacheco

17467611_1802856516407016_1210246380_n

Sinopse

            Théo Lücke morre. Ele não se lembra de quem é, como isso aconteceu e muito menos por que tem um 38 guardado no bolso do paletó. Angustiado pela condenação eternidade adentro, Théo aceita fazer um pacto para ter sua vida de volta: regressar ao mundo dos vivos e trazer outra pessoa ao Tinhoso para pagar seus pecados. De volta ao plano terreno, e enquanto procura por quem vai pagar o pato em seu lugar, tem a oportunidade de descobrir a verdade sobre si mesmo e – quem sabe? – conseguir salvar sua pele, literalmente.

Em seu terceiro romance, George dos Santos Pacheco realiza uma viagem fantástica pela condição humana, com seus vícios e virtudes, proporcionando aos leitores, além da fruição e deleite, uma bela e oportuna reflexão sobre as relações sociais em tempos de crise de valores. O Pacto é um romance que dialoga com a sociedade contemporânea atual, tão carente de tipos sociais exemplares, pessoas em quem ninguém hoje parece acreditar mais.

Biografia do autor

George dos Santos Pacheco é escritor de Nova Friburgo – RJ. É um dos autores da coletânea Assassinos S/A Vol. II, e do romance O fantasma do Mare Dei, ambos pela carioca Multifoco. Em 2013, participou como mediador do Encontro Literário “Narrativas fantásticas – A Literatura da Invenção”, do Festival de Inverno Sesc Rio, e foi premiado em 1º lugar (crônica) e em 2º lugar (conto) no I Concurso Literário da Câmara Municipal de Nova Friburgo. Colunista de portais de notícias na internet, em 2014 teve seu conto A Dama da Noite adaptado para um curta metragem homônimo (https://www.youtube.com/watch?v=OsKyIukwOgA). Em 2015, participou da antologia Buriti 100, da Buriti, e publicou o romance Uma Aventura Perigosa, pela mesma editora. Foi premiado em 3º lugar (prosa) no I Concurso de Prosa e Poesia de Bom Jardim – RJ.

Você pode adquirir seu exemplar aqui: O Pacto.

Conheça o trabalho do autor aqui: George dos Santos Pacheco.

Acompanhem o Síntese Nerd nas redes sociais.

Até a próxima!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: