Sintetizando: A Livraria Mágica de Paris – Nina George

Saudações, meus queridos nerds! O Sintetizando de hoje traz uma dica especial para os amantes de livros.

 

Capa A livraria Mágica de Paris V3 MF

 

Título: A Livraria Mágica de Paris

Autor: Nina George

Editora: Record

Páginas: 308

Sinopse:

“O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar os sofrimentos da alma. Em seu barco livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Infelizmente, o único sofrimento que não consegue curar é o seu: a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta que Perdu não teve coragem de ler. Até um determinado verão, o verão que muda tudo e que leva Monsieur Perdu a abandonar a casa na estreita rua Montagnard e a embarcar numa jornada que o levará ao coração da Provence e de volta ao mundo dos vivos. Sucesso de público e crítica, repleto de momentos deliciosos e salpicado com uma boa dose de aventura, A livraria mágica de Paris é uma carta de amor aos livros perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm de influenciar nossas vidas.”

248R2wkdNina George trabalha como jornalista, escritora e professora. Ela escreve thrillers, romances, artigos, contos e crônicas. A livraria mágica de Paris permaneceu mais de um ano nas listas de livros mais vendidos da Alemanha e foi best sellers na Itália, na polônia, na Holanda e nos Estados Unidos, figurando várias semanas na lista do New York Times. Nina George é casada com o escritor Jens J. Kramer e divide seu tempo entre Hamburgo e a Bretanha.

A Livraria Mágica de Paris trata de assuntos delicados da vida. Sua escrita leve e carregada de sentimentos foi a responsável por curar minha última ressaca literária (já estava ficando preocupada com meu rítmo de leitura). Jean Perdu não parte apenas em busca do amor, antes disso, sua jornada é uma busca de si mesmo, um momento de reconstrução do seu ser, de libertação de sua alma, de perdão. Acompanhamos o desenvolvimento do personagem a cada momento, como se seu coração congelado e enferrujado reaprendesse a bater, a bombear vida em seu corpo. Uma história para amantes da leitura, carregada de poesia, gastronomia, e paisagens encantadoras. Recomendo o consumo sem moderação.

O Síntese Nerd adverte: Esta leitura pode causar desejo incontrolável de viajar em um barco livraria pela França.

Até a próxima!

8 comentários em “Sintetizando: A Livraria Mágica de Paris – Nina George

Adicione o seu

  1. Olá!!

    Esse livro já chamou minha atenção só pela capa!
    Gostei da premissa, adorei que tem poesia, gastronomia e paisagens, tudo que aprecio.
    E se te tirou de uma ressaca literária deve ser maravilhoso mesmo, eu ando devagar com minhas leituras, vou levar essa dica e experimentar.

    bjs
    Fernanda

    Curtir

  2. Oie, tudo bem? Primeiro gostaria de dizer que a capa desse livro é simplesmente linda demais, impossível não se apaixonar. A primeira coisa que pensei foi num cartão postal vindo de um lugar incrível ❤ Acredito que antes de amar alguém, ou quer estar perto de outra pessoa devemos primeiro nos conhecer, devemos estar bem com a gente, só quem é feliz consigo mesmo, sabe o verdadeiro valor do amor. Depois disso poderemos ir em busca da nossa outra metade ❤ Amei a indicação, história linda. Beijos, Érika =^.^=

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: