Sintetizando: Precisamos Falar Sobre o Kevin

Saudações, queridos nerds!

No post de hoje, vou falar um pouco sobre as minhas impressões deste ótimo filme, que é baseado num livro homônimo, publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.

precisamos-falar-sobre-o-kevinO filme estreou em 2012, e conta a história de Eva (Tilda Swinton), mãe de um adolescente – o Kevin, interpretado por Ezra Miller – que cometeu uma chacina em sua
escola.

Ele é impressionante do início ao fim, tanto pelas analogias que faz (baratas, mas convincentes) do banho de sangue provocado pelo Kevin com molho de tomate ou tinta vermelha, quanto pela construção da narrativa, que se dá de forma anacrônica. De início, é até meio difícil se situar sobre o que é presenevate e o que é memória do passado, mas a transformação física e psicológica de Eva é tão grande que rapidamente o espectador consegue identificar as diferenças e “montar” a história pra si.

Assim como a fotografia, a sonoplastia em geral propositalmente incomodam e transmitem quase que de forma literal a dor e o sentimento envolvidos. É como se pudéssemos realmente ver, ouvir e sentir a narrativa sob a perspectiva de Eva em alguns momentos. Tilda Swinton, aliás, transmitiu os ezrasentimentos e as frustrações dessa mãe de forma tão magistral, que há momentos em que tive vontade de esganá-la e outros em que quis pegá-la no colo e dizer que tudo ficaria bem.

E o que dizer de Ezra Miller? Desde As Vantagens de Ser Invisível (outro ótimo filme), me apaixonei por sua atuação, uma vez que ele consegue imprimir intensidade ao personagem sem parecer exagerado, e muita sensibilidade sem parecer melancólico.

precisamos-falar-sobre-o-kevin-2011_f_002Precisamos Falar Sobre o Kevin é um filme muito mais do que necessário à sua lista. Ele é crucial para entendermos como relações podem
se tornar tóxicas (até mesmo e principalmente a de pais e filhos) e como isso pode levar as pessoas a tomarem atitudes terríveis – e não estou me referindo apenas ao Kevin e sua chacina.

***Dica do Síntese Nerd***

13-reasons-why

Caso você tenha se interessado pelo filme, provavelmente também vai curtir muito a mais nova série da Netflix, 13 Reasons Why, que tem uma resenha aqui no blog, e que está dando o que falar.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

8 comentários em “Sintetizando: Precisamos Falar Sobre o Kevin

Adicione o seu

    1. Oi Gislaine,
      Muito obrigada! Eu que gostei da sua passada por aqui e do seu comentário!
      Comigo aconteceu o oposto: o filme me deu vontade de ler o livro.
      😉

      Curtir

  1. Li aqui e ficou o incentivo para ver o filme. Adoro a Tilda, preciso ressaltar, e o Ezra também! E eu só imagino como deve ser um filme cheio de nuances, já que conta a história por detrás de quem cometeu um crime desse nível.
    xoxo

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Rê,
      O filme é realmente muito intenso, sensível e perturbador. Vale muito a pena! Tanto que acabei de assistir já com muita vontade de escrever sobre ele aqui.
      😉

      Curtir

  2. Adorei! Eu adoro ver Ezra Miller participando de filmes, sigo muito os filmes deste ator, sempre me deixa impressionada em cada nova produção. Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas muita gente já me recomendou. Eu amo os filmes, especialmente onde participa Ezra Miller lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador. Eu recomendo em a liga da justiça Desfrutei muito sua atuação. A historia está bem estruturada, o final é o melhor. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo. Adorei!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: