Filmes para assistir com a mãe no Dia das Mães

Olá, caros nerds filhinhos de ouro da mamãe!

Em comemoração ao Dias das Mães, que ocorrerá no próximo domingo, vamos indicar alguns filmes que são uma graça pra assistir com essas que são a razão do nosso viver – literalmente, inclusive! Todos são levinhos, engraçadinhos e bonitinhos. Não porque subestimamos a inteligência das nossas musas em se interessarem por histórias mais profundas e perturbadoras (a minha adora, inclusive), mas porque sabemos que, depois de tantos anos de trabalho que tiveram conosco, elas merecem uma comédia levinha só pra desopilar o fígado – como nós também curtimos fazer, após um dia estressante.

O Maior Amor do Mundo (2016)

o maior amor do mundo

Com estrelas holywoodianas como Jennifer Aniston, Julia Roberts e Kate Hudson, o filme conta diversas histórias sobre maternidade, vistas de diferentes pontos de vista e opiniões. Com um humor numas vezes sutil e em outras um pouco escrachado, acaba por ser tocante por cada um conseguir se identificar com alguma das relações e/ou conhecer situações parecidas.

Minha Mãe É Uma Peça (2013)

minha mãe é uma peçaEsta comédia brasileira é estrelada por Paulo Gustavo, que faz o papel de Dona Hermínia, uma mãe divorciada histérica e hilária. Muitos filhos podem chorar de rir ao identificar semelhanças com suas mães e muitas mães podem se sentir aliviadas em perceber que as preocupações e os dramas que passam são compartilhados por outras mães.

Alguém Tem Que Ceder (2003)

alguém tem que cederEsta comédia romântica já é um pouco antiga, mas minha mãe é apaixonada por ela! Com Diane Keaton e Jack Nicholson (poderia parar por aqui, né?), o filme conta a história de uma filha que apresenta à mãe seu namorado com idade bem superior à sua. A mãe fica horrorizada com a diferença de idade entre os dois, mas seria só por preconceito?

Um Sonho Possível (2009)

dia das mãesSandra Bullock protagoniza este lindo filme, em que interpreta uma mãe de família que adota um adolescente problemático, identifica seus potenciais e batalha junto com ele para provar para ele e para o mundo de sua capacidade em superar a si e aos preconceitos do mundo. Rendeu a ela um Oscar de Melhor Atriz por um bom motivo.

Mamma Mia! (2008)

mamma_miaEste filme, além de ser maravilhoso, é um alento ao coração de quem ficou com trauma da Meryl Streep incorporando o diabo vestindo Prada. Não que ela um dia tenha precisado, mas só reiterou a qualidade de seu trabalho e sua flexibilidade.

As paisagens são lindas, as músicas são contagiantes e a história é super engraçada. Adoro e não me canso de assistir! (P.S.: é sempre bom lembrar que se trata de um musical).

Agora que você já conhece essa lista, pegue sua mãe neste fim de semana, prepare a pipoca, o refrigerante e o sofá quentinho pra se divertirem muito.

E um Feliz Dia das Mães a todas nossas musas inspiradoras!

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

4 comentários em “Filmes para assistir com a mãe no Dia das Mães

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: