Sintetizando: Exorcismo – Thomas B. Allen

Saudações, meus queridos nerds! O Sintetizando de hoje traz para vocês um livro que é um verdadeiro documento sobre o mal que atormenta a alma humana: Exorcismo, do escritor e jornalista Thomas B. Allen.

exorcismo darkside

 

O autor:

Thomas AllenThomas B. Allen: É jornalista desde os anos 1950. Na década seguinte, foi contratado e pela divisão editorial da National Geographic, onde contribui como freelancer até hoje. Tem mais de quarenta livros publicados sobre os mais diversos temas, como política internacional, história dos Estados Unidos, guerras, espionagem, romances, vida selvagem e fauna marinha, incluindo alguns títulos sobre tubarões. Exorcismo é seu primeiro lançamento pela DarkSide Books. (Fonte: DarkSide)

 

Sinopse:

Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.
A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.

 

Opinião do Síntese Nerd:

Nesta detalhada obra de Allen, somos apresentados ao terror real que aconteceu em 1949 e inspirou o filme Exorcista de 1973, dirigido por William Friedkin e adaptado do romance que o roteirista Willian Peter Blatty lançara dois anos antes. Os nomes dos envolvidos foram alterados para preservar sua identidade, mas todos os documentos sobre o caso foram estudados, analisados e compõe um dos livros mais perturbadores de todos os tempos.

Robbie, um garoto de apenas 13 anos aprende a usar um tabuleiro Ouija, tentando se comunicar com espíritos. Um tempo depois, ruídos começam a ser ouvidos na residência da família, e o que era apenas uma brincadeira inofensiva, se torna o pior pesadelo que se poderia viver.

Com uma linguagem jornalística, Exorcismo, reúne trechos do diário do padre jesuíta envolvido no ritual de exorcismo, algumas pesquisas e uma importante nota do autor. Ele descreve, de modo imparcial, sobre os acontecimentos relatados pelas testemunhas, e dá o parecer de ambos os lados: o religioso e o médico.

 

Dica do Síntese Nerd:

ed-lorraine-warren-darkside-livro-capa-site

 

Ed e Lorraine Warren, Demonologistas. A Resenha você confere aqui.

 

 

 

 

 

 

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

3 comentários em “Sintetizando: Exorcismo – Thomas B. Allen

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: