Sintetizando – A Incrível História de Adaline

Olá, queridos nerds imortais!

Nosso post de hoje é sobre este filme lindo e tocante de 2015.

Sinopse

a incrível história de adaline

O mundo mudou no último século. Adaline não.

Depois de um estranho acidente de carro, Adaline Bowman tem levado uma vida solitária para ocultar seu segredo: por quase oito décadas, ela tem se mantido milagrosamente com a aparência de uma jovem de 29 anos. Mas um encontro casual com um filantropo carismático faz a isolada vida da eterna Adaline tomar um rumo inesperado. (Fonte: HBO MAX).

Opinião do Síntese Nerd

a incrível história de adaline2O filme, protagonizado por Blake Lively, e ainda estrelado por Harrison Ford, Kathy Baker e Michiel Huisman, tinha um pouco do meu preconceito por conta justamente da atriz protagonista. No início dele, inclusive, foi difícil para mim me convencer que a Adaline tinha tantos anos quanto a história propunha que tivesse (107, se não me engano). Mas a personagem é tão sábia (e sabichona), que você vai se convencendo disso de forma bem eficaz.

A tristeza que acompanha toda sua trajetória é inevitável, e se torna mais latente ao telespectador quando há indícios de que ela está se apaixonando, pois não se trata do clichê “ele é o cara errado”. Trata-se da incompatibilidade no amor em seu sentido mais profundo e doloroso. Trata-se de ter que se acostumar com a morte daqueles que ama, e saber que nunca mais os reencontrará, caso exista mesmo a vida após a morte – o alento adaline e ellisdos que sentem saudades.

O filme é realmente muito triste, mas também muito bonito, tanto esteticamente quanto em sua mensagem. Me fez terminar de assisti-lo com o coração apertado e quentinho ao mesmo tempo – e sem saber em que dia/mês/ano estava, tamanha a viagem e imersão que me provocou.

Dica do Síntese Nerd

Benjamin Button

A dica de hoje, se você curtiu essa indicação, é inevitável (e bem óbvia): O Curioso Caso de Benjamin Button (2009), que também conta com um time de peso, como Brad Pitt, Cate Blanchett e Tilda Swinton. Também conta uma história de como o tempo pode destruir amores, mas de outra forma: Benjamin Button (Pitt) nasce muito velhinho e vai rejuvenescendo com o passar dos anos.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: