Séries nerds pra comemorar!

Saudações, queridos nerds!

Esta semana é toda nossa! Sabem por quê? Amanhã, 25 de maio, será comemorado o Dia do Orgulho Nerd! Esse dia foi escolhido por marcar a estreia do Episódio IV de Star Wars (o primeiro filme lançado da saga, em 1977) e por ser considerado o Dia da Toalha, segundo O Guia do Mochileiro das Galáxias.

E para homenagear a data mais descolada do calendário (sim, nerds e geeks estão na moda faz tempo!), selecionamos algumas séries que todo bom nerd deve assistir. Confira a seguir:

The Big Bang Theory

the big bang theory

A série está em sua décima temporada e é produzida pela CBS – no Brasil transmitida pelo Warner Channel.

Conta a história de quatro amigos supernerds, cientistas e com problemas para socializar (principalmente com mulheres), que ganham uma vizinha linda, descolada e que não entende nada de ciência, mas que é muito mais perspicaz do que imaginam.

As referências ao mundo geek são infinitas, além de diálogos sobre Física incompreensíveis aos leigos, mas hilários mesmo assim.

Silicon Valley

silicon valley

É produzida e transmitida pela HBO (inclusive no Brasil) e está na sua quarta temporada.

É uma sitcom sobre seis programadores nerds que almejam um lugar ao sol no Vale do Silício. Essencial para o pessoal de TI, mas também pra quem gosta de dar muita risada.

Doctor Who

doctor who

Esta é considerada a série mais antiga e longa da TV, pois data de 1963 seu primeiro episódio, e desde então é produzida pela BBC.

Trata-se da história de um cientista que viaja pelo tempo e pelo espaço com sua nave TARDIS, resolvendo problemas e mistérios pelo mundo.

É uma ficção científica envolvente e muito divertida! Do jeito que todo nerd gosta.

Mr. Robot

mr robot

Mais uma série sobre profissionais de TI, mas nem por isso deve ser ignorada, uma vez que foi avaliada com 8.6 no IMDb e com 96% no Rotten Tomatoes!

Tem apenas duas temporadas, produzidas pela Universal Cable Productions e pela Anonymous Content. No Brasil é transmitida pelo canal de TV fechada Space.

Conta a história de um programador que trabalha com cibersegurança, é hacker e possui depressão e transtorno de ansiedade social. Ele é recrutado por um grupo para combater uma grande corporação.

Orphan Black

orphan black

Claro que, como boa Bióloga que sou, não poderia deixar de lado a galera das Biológicas, que é justamente onde minhas raízes nerds surgiram.

Já falei sobre a primeira temporada dessa série da BBC aqui no blog, e, como dia 10 a quinta e última temporada vai estrear, logo logo teremos um post definitivo sobre as quatro primeiras.

Sarah Manning encontra uma mulher exatamente igual a ela, que se suicida na sua frente. A partir daí, Sarah assume sua identidade – o que não pode dar em boa coisa.

É uma série eletrizante e que te deixa preso até o último episódio. Em cada um deles, o enredo se enriquece mais e mais, e sempre há um gancho que aguça a curiosidade até o último grau.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: