Sintetizando – Orange Is The New Black

Saudações, nerds que curtem um laranjinha básico!

No post de hoje, vamos falar de uma das minhas séries prediletas: Orange Is The New Black, uma série original Netflix. Resolvemos falar sobre ela esta semana, pois a estreia da quinta temporada acontecerá no próximo dia 9 e, assim, vocês têm um tempinho de já ficar por dentro.

Sinopse

Uma jovem de classe alta acaba em uma penitenciária feminina por causa de um crime do passado nesta série vencedora do Emmy, da criadora de “Weeds” (Fonte: Netflix).

Opinião do Síntese Nerd

orangeisthenewblackDemorei bastante para começar a assistir a esta série – quando comecei, as quatro temporadas já se encontravam disponíveis na Netflix. Mas, assim que comecei, não queria mais parar, e nenhuma outra série importava.

Iniciei imaginando que fosse algo como Breaking Bad (esta sim, A predileta): predominantemente um drama, mas com bastante ação e tensão e uns toques cômicos. Qual não foi minha surpresa quando descobri que é classificada como comédia! Sim, porque era difícil pra mim imaginar que abordar a vida em uma penitenciária femininaorange-is-the-new-black-cozinha federal poderia ser cômico. Mas fui surpreendida, já que Taylor Schilling, que interpreta Piper Chapman (a protagonista), torna a decepção advinda da romantização que sua personagem cria de ser uma presidiária algo muito engraçado.

Contudo, a série não se resume a cenas engraçadas de uma burguesinha tentando se adaptar à vida na prisão. Ela é muito mais sobre viver em sociedade do que qualquer outra coisa. A vida no confinamento obriga as pessoas a reaprenderem a viver em sociedade, uma vez que as regras devem ser reinventadas para o funcionamento adequado de tal grupo.

orange-is-the-new-blackOs jogos de poder que são consequência da (sobre)vida na prisão são interessantíssimos, e as situações são apresentadas para mostrar que seres humanos são falíveis e que nenhum presidiário abriga 100 % de maldade, bem como nenhuma autoridade age com 100 % de ética e sempre em prol do bem.

Portanto, a mensagem mais interessante que pode-se retirar de OITNB é que o bem e o mal residem dentro de todo ser humano, e cada um deles pode ser usado de acordo com a situação em que seu hospedeiro se encontra.

Dica do Síntese Nerd

breaking-bad

Já que citei acima, deixo como dica de hoje Breaking Bad, se OITNB te interessou. É uma das mais aclamadas séries pela crítica, e conta a história de um professor de Química que descobre ter câncer terminal e resolve produzir e vender metanfetamina para deixar um legado financeiro para sua família.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Um comentário em “Sintetizando – Orange Is The New Black

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: