Sintetizando: Orphan Black (todas as temporadas)

Olá, órfãos de séries alucinantes!

Hoje, vamos falar em definitivo sobre essa série da BBC que me pegou de jeito e que deixa todo mundo viciado: Orphan Black.

Não à toa: só terminei de assistir às quatro primeiras temporadas recentemente e a quinta (e última) vem aí. Vai estrear no próximo dia 10 e, para a alegria geral da nação – brasileira -, nossa querida Netflix disponibilizará os episódios no dia seguinte à estreia americana!

Vamos, então, às minhas impressões sobre as quatro primeiras temporadas. Já aviso que teremos alguns SPOILERS para aqueles que nunca assistiram a nenhum episódio, mas que serão leves.

Sinopse

Esperta, sexy e cheia de suspense. Orphan Black é uma […] série com muita ação, estrelada por Tatiana Maslany. Sarah (Maslany) é uma órfã, cuja vida muda drasticamente após presenciar o suicídio de uma mulher muito parecida com ela. Sarah assume sua identidade, seu namorado e sua conta bancária, mas logo se vê em meio a uma conspiração mortal, precisando correr para encontrar respostas sobre quem ela é e quantas pessoas como ela existem. Recheada de surpresas e reviravoltas, essa […] viciante série o deixará ligado do começo ao fim (Fonte: Saraiva).

Opinião do Síntese Nerd

Já falei aqui no blog sobre minhas impressões iniciais da primeira temporada, uma vez que não consegui esperar até o final da quarta pra isso hahaha

Como dito anteriormente, a série é alucinante, e não existem aqueles episódios chamados de fillers, ou seja, os “enche-linguiça” de meio de temporada que servem tanto orphan black elencopara preencher espaços com certa falta de criatividade dos criadores quanto para que o espectador possa tomar um fôlego no meio de temporadas muito agitadas. Pelo contrário: é comum finalizar um episódio sentindo-se cansado fisicamente, já que muitas reviravoltas acontecem e se você piscar, perderá detalhes importantes.

Os personagens, ao longo das temporadas, vão se desenvolvendo mais, e é possível distinguir mais claramente as nuances existentes entre as muitas faces que Tatiana Maslany interpreta. Às vezes, inclusive, é difícil de acreditar que sejam interpretadas pela mesma atriz.

orphan blackÀ medida que o enredo vai se desenrolando, a complexidade que assume é tão grande, que seria mais fácil manter um bloco de notas próximo ao sofá pra entendê-lo por completo. Contudo, a série nos convence que tal complexidade é necessária para melhor qualidade da história.

Indico, portanto, Orphan Black pra aqueles que gostam de histórias cheias de tramas, suspense, ação, ficção científica e um pouco de comédia.

Dica do Síntese Nerd

orphan black irmãs

Minha dica de hoje é pra que acompanhemos a próxima temporada “juntos” – vocês assistem aos episódios inéditos e voltam aqui pra trocarmos opiniões. O que acham? Eu adoraria a experiência!

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

7 comentários em “Sintetizando: Orphan Black (todas as temporadas)

Adicione o seu

  1. Menina do céu, essa é a minha série favorita!! Não aguento de ansiedade de esperar pelo dia 10!! Ao mesmo tempo não acredito que vai acabar, dá até uma dorzinha no coração. </3
    Enfim, que dica maravilhosa que você deu pro povo que ainda não viu!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Amanda,
      Nossa, é difícil conter a ansiedade mesmo!!
      Pelo que tenho lido por aí e pela forma como a quarta temporada acabou, acredito que vá ser emocionante o final.
      😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: