Filmes românticos pro Dia dos Namorados

Saudações, apaixonados por filmes!

O Dia dos Namorados se aproxima e, embalado pelo clima doce que paira no ar, o post de hoje traz cinco sugestões de filmes românticos para curtir com o mozão – ou consigo mesmo, ou com os amigos, porque, afinal de contas, não é necessário estar apaixonado para assistir a um bom filme, não é mesmo?!

Então, vamos à lista?

Orgulho e Preconceito (2005)

orgulho e preconceito

Este filme, baseado no livro homônimo e que já tem resenha aqui no blog, conta a história de Elizabeth (Keira Knightley) e suas quatro irmãs que vivem no século XVIII e foram criadas com a ideia incutida por sua mãe de que deveriam encontrar um marido que lhes sustentasse.

Apesar disso, Elizabeth demonstra ter um espírito mais livre e almejar algo mais do que apenas ser uma esposa, comportamento apoiado por seu pai, mas controverso à sociedade da época.

Ao conhecer o Sr. Darcy (Matthew Macfadyen), um moço bonito e esnobe, vê-se em constante conflito interno (e externo).

Como Eu Era Antes de Você (2016)

como eu era antes de voce

Também baseado em um livro homônimo, o filme conta a história de Louisa Clark (Emilia Clarke), que é uma jovem que leva uma vida simples e, em certo ponto da vida, conhece Will (Sam Claflin), que se encontra tetraplégico por conta de um acidente. Lou é contratada como cuidadora de Will que, após o acidente, se transforma em uma pessoa depressiva e cínica, e a relação que os dois constróem pode mudar a vida de ambos.

Amor & Outras Drogas (2011)

Amor e Outras Drogas

Jamie (Jake Gyllenhaal) trabalha como representante comercial de uma indústria farmacêutica e, em uma de suas visitas a um médico para promover seus produtos, conhece Maggie (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que possui Doença de Parkinson.

Imediatamente, Jamie se apaixona por Maggie e, apesar de no passado ter sido considerado um garanhão, descobre que o amor pode se manifestar de formas mais complexas que o esperado e o comumente divulgado.

Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)

como se fosse a primeira vez

Henry (Adam Sandler) é um veterinário garanhão que mora no Havaí. Um dia, ele conhece Lucy (Drew Barrymore) e rapidamente se encanta por ela. Os dois se dão bem e aparentemente um relacionamento comum terá início. Até o dia seguinte começar.

Henry descobre – de forma dolorosa – que Lucy sofre de perda de memória recente, e deve conquistá-la todos os dias como da primeira vez, o que não será simples.

E Se Fosse Verdade (2005)

e se fosse verdade

Este é um daqueles filmes bobinhos, mas que quando está passando eu sempre paro pra assistir, sabe? Afinal, une a Legalmente Loira (Reese Witherspoon) e o Hulk (Mark Ruffalo) em um só XD

Conta a história de David (Ruffalo), um homem depressivo que aluga um apartamento em San Francisco. De repente, Elizabeth (Witherspoon) começa a frequentar o apartamento – sem ser convidada -, alegando que é a dona do mesmo. Até que David se convence de que na verdade Elizabeth é um fantasma, e tenta auxiliá-la em sua “passagem”, enquanto que ela jura que está viva.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

10 comentários em “Filmes românticos pro Dia dos Namorados

Adicione o seu

  1. Adorei a seleção, tem romance histórico, com Orgulho e Preconceito (amoooo! ahaha), romances mais divertidos com Como Se Fosse a Primeira Vez e E Se Fosse Verdade e ainda o combo romance + drama com Como Eu Era Antes de Você e Amor e Outras Drogas (que também gosto muito!)!
    Agora é só separar a pipoca e o mozão! ahaha ❤ ❤
    xoxo

    Curtido por 2 pessoas

    1. Oi Rê,
      Que bom que gostou da nossa seleção! A ideia era essa mesmo: variar no romantismo, afinal, ninguém é igual a ninguém nos gostos e todos queremos passar momentos legais com aqueles que amamos!
      😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: