Sintetizando: A Garota que você deixou para trás – Jojo Moyes

Saudações, meus queridos nerds! Como prometido (no Instagram, se você ainda não nos segue, corre lá) trago hoje para vocês a resenha da minha última leitura concluída: A Garota que Você Deixou Para Trás, da amada escritora britânica Jojo Moyes.

a garota que voce deixou para tras

A autora:

jojo-moyes2

Jojo Moyes nasceu em 1969 em Londres. Trabalhou como jornalista durante dez anos, até 2002 quando decidiu se dedicar integralmente à carreira de escritora. Autora de mais de dez títulos, entre eles A última carta de amor, e Como eu era antes de você,que foi adaptado para o cinema com Sam Claflin e Emilia Clarke.

 

Sinopse:

Na França, em 1916, Sophie Lefévre precisa manter a família em segurança enquanto seu adorado marido, Édouard, luta no front na Primeira Guerra. Quando ela é obrigada a colaborar com os oficiais alemães, sua casa se torna foco de terríveis conflitos. E, no momento em que o comandante da ocupação descobre um retrato de Sophie pintado por Édouard, tem início um complicado jogo de interesses, que vai levar a jovem a tomar uma decisão arriscada.

Nos anos 2000, em Londres, o retrato de Sophie ocupa uma parede na casa de Liv Halston: um presente dado por seu marido pouco antes que ele morresse. Um encontro inesperado revela o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Uma história que está prestes a vir à tona e vai virar a vida de Liv de cabeça para baixo.

Opinião do Síntese Nerd:

O livro é dividido em duas partes: A primeira se passa em uma cidadezinha no interior da França, na época da Primeira Guerra, que é ocupada pelas forças alemãs. Sophie e sua irmã cuidam de um antigo hotel da família que hoje, devido à escassez de recursos uma vez que tudo foi tomado e era controlado pelos alemães, funciona apenas como um bar, servindo seus clientes habituais. Quando o comandante descobre o retrato de Sophie, começa a se aproximar dela, e forçar algumas situações que a colocam em uma posição delicada. Neste ponto me vi tão envolvida na história de Sophie, acompanhando suas escolhas quase sem piscar, que quando o livro passa para a segunda parte me senti perdida. Como assim não vai me contar o que acontece agora, Jojo?

IMG_20170614_165837_300

Confesso que a segunda parte demorou um pouco mais para me conquistar. Ela se passa em 2006, em Londres, e conta a história de Liv que se vê em uma situação complicada quando uma empresa, responsável por localizar obras desviadas no período das Guerras e restituir sua posse ao verdadeiro dono, descobre, de uma maneira inusitada, que o quadro que ela ganhou de seu falecido marido em sua lua de mel é na verdade uma obra roubada durante a Primeira Guerra. Mas aos poucos a história da Liv, seu envolvimento emocional com o que aconteceu com Sophie, e sua luta por justiça foram me envolvendo. E quando todos os fatos vieram à luz, eu descobri a razão da Jojo ser tão amada assim.

É uma leitura emocionante e rica em detalhes, com personagens fortes e encantadores que vocês precisam conhecer.

Dica do Síntese Nerd:

Capa A livraria Mágica de Paris V3 MF

 

Se você gosta de romances emocionantes, recomendo que conheça A Livraria Mágica de Paris.Nós já falamos deste livro aqui, então te convido ver nosso Sintetizando: A Livraria Mágica de Paris.

 

 

 

 

 

 

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

8 comentários em “Sintetizando: A Garota que você deixou para trás – Jojo Moyes

Adicione o seu

  1. Meu deus eu ja estava louca para ler ele só por ser da jojo imagina agora com essa resenha mara. Estou mais anciosa ainda.
    Parabéns pela resenha eu amei e me fez realmente querer mais Ler esta obra magnifica de uma das minhas autoras favoritas
    Parabéns e sucesso sempre bjos 💖

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: