Sintetizando: Jackie

Saudações, nerds da vida real!

No post de hoje, vamos falar sobre o filme Jackie, que ficou disponível recentemente no catálogo da Netflix e que rendeu a Natalie Portman a indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2017.

Sinopse

Jackie_entrevista.pngPara honrar o legado de seu marido, a primeira dama Jacqueline Kennedy concede uma entrevista a um repórter apenas uma semana após o assassinato do presidente (Fonte: Netflix).

Opinião do Síntese Nerd

JackieNatalie Portman está (é) fantástica! A transformação de um cisne negro em primeira dama é realmente notável, e digna de sua indicação ao Oscar – na verdade, acho que deveria mesmo ter faturado. A elegância necessárias a uma primeira dama estadunidense dos anos 60’s e a sutileza dos gestos que devem acompanhá-la estão presentes em todo o filme. Bem como o torpor do luto.

Os cenários, figurinos e maquiagens são extremamente impecáveis e de encher os olhos. Mas, ao mesmo tempo em que o espectador se deslumbra com o capricho da produção, um dos olhos se mantém meio que querendo se fechar, com o incômodo gerado pela situação que a personagem principal está passando.

O filme é pesado justamente nas suas sutilezas, contrastes e nos pequenos detalhes, como o tailleur de Jackie caríssimo, engomado e… sujo de sangue do presidente morto.jackie_Kennedy

Como gosto muito de filmes pesados e incômodos (que geram sentimentos no espectador), posso dizer que gostei muito deste e que sua qualidade é inegável. O que me desagradou um pouco foi a história em si: uma primeira dama fútil e vaidosa, que teve seu marido morto a seu lado e moveu mundos e fundos para criar uma (falsa) imagem do mesmo para a posteridade. Ok, eu sei que se trata de uma cinebiografia, mas talvez eu esperasse uma força diferente de uma protagonista mulher – ou talvez esteja estereotipando demais as protagonistas mulheres.

Dica do Síntese Nerd

mad-men

Se você curtiu nossa dica, certamente amará Mad Men, uma série que se passa na mesma linda época do filme Jackie e que, inclusive, cita tal fato histórico em um de seus episódios.

Adoro esta série, principalmente por ela suprir essa minha quase obsessão de ver a luta das mulheres por uma colocação em um mundo tão sexista.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

2 comentários em “Sintetizando: Jackie

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: