Sintetizando: Orange Is The New Black – 5ª temporada

Olá, nerds revoltados!

No post de hoje, vamos falar sobre a mais nova temporada de Orange Is The New Black (OITNB, pros íntimos), que teve sua estreia em 9 de junho na Netflix. Já adianto que teremos SPOILERS, uma vez que já publicamos aqui um post mais geral sobre a série, ok?

Sinopse

A quarta temporada terminou eletrizante, com algumas detentas iniciando um motim em busca de justiça pela morte de Poussey, enquanto que Daya aponta uma arma para um policial e é incitada a atirar.

oitnb_season-05É exatamente este o ponto de partida para o início da rebelião em Litchfield, que passa, ao longo da temporada, por diversas fases, por conta da inexperiência tanto das detentas quanto das autoridades com tal situação, ainda mais por não ter sido planejada e ter acontecido tão repentinamente.

Opinião do Síntese Nerd

Li muitas opiniões sobre a marcha lenta com que os quatro primeiros episódios se desenrolaram, mas não concordo que tal fato tenha prejudicado a cadência da temporada, pois acredito que, devido à forma como a rebelião se iniciou, era natural que nas primeiras horas as detentas ficassem sem saber o que fazer em seguida.

oitnb-601x400Gostei da forma como as fases de uma rebelião foram mostradas: a tomada do local, os exageros que levaram ao esgotamento dos recursos, o cansaço e a diminuição do entusiasmo, a perda de convicção nos porquês da revolta, as negociações e a rendição.

O que não me agradou foi o holofote que foi dado às “viciadas”, que sempre representaram um alívio cômico na série e, de repente, desenvolveram inteligência acima do comum pra elas.

taystee

Por outro lado, Taystee (Tasha Jefferson), Suzanne (Uzo Aduba) e Doggett (Taryn Manning) tiveram um destaque tão absurdo, que compensou as estranhezas. Pra mim, a série poderia ter acabado só com as três no palco do Emmy ganhando uns dez prêmios!

Mas, apesar das enormes emoções que as três, principalmente, me trouxeram, o que mais me chamou a atenção e me alegrou foi a forma como Jenji Kohan uniu as “facções” da prisão na situação de caos, algo que não havia sido possível em nenhuma das outras temporadas.

Agora, infelizmente, temos que esperar mais um ano pra próxima, mas não tenho dúvidas de que valerá MUITO a pena!

Dica do Síntese Nerd

Vamos trocar comentários e impressões sobre essa temporada? Vai lá, assiste, e volta aqui pra me contar! 😉

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: