Sintetizando: Game of Thrones

Saudações, queridos nerds briguentos!

Finalmente chegou o momento de sintetizar uma das melhores séries de todos os trono de ferrotempos! O motivo de ter demorado tanto é muito simples: a sétima temporada estreia hoje e, melhor que tudo, com sinal aberto da HBO! Portanto, nada mais justo do que conversarmos sobre o assunto do momento. E não se esqueça de conferir também a resenha do primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo aqui.

Sinopse

Baseado na fantástica série best-seller As Crônicas de Gelo e Fogo, escrita por George R.R. Martin, este estupendo […] drama da HBO é ambientado em um mundo onde verões alcançam décadas e invernos podem durar uma vida inteira. Das maquinações vindas do sul e das selvagens terras orientais, do norte congelado à antiga Muralha que protege o reino da misteriosa escuridão, as poderosas famílias dos Sete Reinos travam uma épica batalha pelo Trono de Ferro. Esta é uma história de duplicidade e traição, nobreza e honra, conquista e triunfo. Em Game of Thrones, você pode tanto vencer como morrer (Fonte: Saraiva).

Opinião do Síntese Nerd

O início da série é bem complicado de ser compreendido, game-of-thrones-castpois a quantidade de núcleos e, consequentemente, de personagens, cenários e enredos é imensa. Ou seja, até sua mente começar a se acostumar com os nomes demora um pouco, ainda mais se você ainda não leu nenhum dos livros.

Contudo, tal vastidão é facilmente explicada, uma vez que a série retrata a história de um mundo completamente novo, e os detalhes de uma guerra de proporções planetárias. A game-of-thrones-john-snowexistência de tantos núcleos, então, é crucial para que a trama se desenrole, principalmente por conta da formação de alianças, natural em qualquer guerra.

Mas pra mim, especificamente, o que GoT (pros íntimos) tem de mais surpreendente não é sua proporção, mas como tal proporção se mantém complexa e os rumos que cada núcleo acaba tomando. O desenvolvimento de enredos e, principalmente, de personagens é minuciosamente pensado, e o fato de personagens importantes serem eliminados sem dó nem piedade (marca registrada da série, 

jaime-lannister

diga-se de passagem) só tornam a história mais real e orgânica, uma vez que a guerra não poupa mocinhos pelo simples fato de terem uma donzela esperando por eles no castelo.

E, mais inesperado ainda, no meio de tanto realismo, GoT também tem um tanto de fantasia que não soa como falso e fora da realidade – apesar de termos consciência que zumbis e dragões pertencem ao imaginário popular.

Ou seja, é quase impossível não se apaixonar pela série logo nos primeiros episódios!

Dica do Síntese Nerd

daenerys

Se você se interessou pela série ou já é doido por ela (como eu), convido-o a trocarmos uma ideias, teorias doidas e impressões sobre os episódios vindouros.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

2 comentários em “Sintetizando: Game of Thrones

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: