Sintetizando: Grace and Frankie

Olá, nerds rejuvenescidos!

O post de hoje vai discutir essa série da qual pouco se fala no Brasil, mas que vale muito a pena ser conferida!

Sinopse

Grance and Frankie

Grace e Frankie ficam chocadas quando seus respectivos maridos pedem o divórcio, mas ficam ainda mais quando descobrem o motivo (Fonte: Netflix). E o motivo é que ambos são amantes e resolvem assumir sua homossexualidade aos 70 anos.

 

Opinião do Síntese Nerd

A série conta com atores fantásticos e extremamente experientes – Lily Tomlin (Frankie), Jane Fonda (Grace), Martin Sheen (Robert, ex-marido de Grace) e Sam Waterston (Sol, ex-grace-e-frankiemarido de Frankie), na linha de frente -, mas o que mais impressiona é o humor leve e agradável que atinge, tocando em um assunto inesperado para muitos dos espectadores: a sexualidade da terceira idade.

Como se não bastasse, vai mais a fundo abordando a homossexualidade assumida somente nesta fase da vida, e os conflitos gerados para se obter tanto a aceitação dos familiares quanto a auto-aceitação, uma vez que a geração em que foram criados é reconhecidamente homofóbica.

Além disso, a amizade entre as ex-mulheres (Grace e Frankie) que até então não se suportavam vai surgindo e se fortalecendo, resultado do compartilhamento de um misto de dor de perda com medo da solidão em uma fase tão avançada da vida. É muito bonito ver como a adversidade consegue unir pessoas tão diferentes e provar que podem ser também tão complementares.

grace-e-frankie2A série proporciona tanto risos tímidos quanto risadas soltas, sendo impossível assisti-la sem pelo menos uma expressão contínua de felicidade. Também existem momentos de ternura e tristeza, mas que carregam sempre mensagens extremamente tocantes e de estímulo ao dar valor às pequenas coisas.

Recomendo, portanto, a todos aqueles que querem se sentir bem e em paz em meio a tantas coisas ruins que enfrentam no dia-dia.

Dica do Síntese Nerd

friends

Se você gostou da indicação, provavelmente vai gostar também da melhor série da história (SIM) e que foi produzida pela mesma responsável de Grace and Frankie (Marta Kauffman): Friends (1994-2004)!

Se você vive em uma bolha e nunca ouviu falar dessa série, ela acompanha, de forma cômica, a história de seis amigos que moram em Nova Iorque e estão em busca de sucesso profissional, financeiro e amoroso.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: