livros · resenhas

Sintetizando: O Sinal dos Quatro – Arthur Conan Doyle

Elementar, meus queridos nerds! No Sintetizando de hoje falaremos sobre uma morte enigmática, um tesouro roubado e o investigador Sherlock Holmes para desvendar o mistérios.

sherlock-holmes-1-vol

O Autor:

welcome-ArthurConanArthur Ignatius Conan Doyle foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, consideradas uma grande inovação no campo da literatura criminal. (Fonte: Wikipedia)

 

 

Sinopse:

Uma vez por ano, a senhorita Mary Morstan recebe pelo correio uma pérola, sem qualquer menção quanto a quem seria o remetente. Quando seu misterioso admirador pede um encontro, Sherlock Holmes e Dr. Watson começam a trabalhar no caso. Uma morte terrível e o desaparecimento de um tesouro levam a uma caçada pelas ruas escuras de Londres e pelas margens do rio Tâmisa. Os personagens deste grande romance de mistério incluem os mal-aventurados gêmeos Sholto e o homem da perna de pau, que povoam cenários na Inglaterra vitoriana – mais sombria do que em qualquer outra história de Sherlock Holmes.

Opinião do Síntese Nerd:

O Sinal dos Quatro (ou O Signo dos Quatro) é um romance de Arthur Conan Doyle, publicado em 1890, que narra a história do misterioso assassinato de Bartholomeu Sholto, investigado por Sherlock Holmes, nosso amado detetive consultor.

Assim como o primeiro livro (Um Estudo em vermelho, ver resenha), a história inicia-se com a apresentação do caso, seguida da investigação realizada por Holmes em sua genialidade, narrada pelo Dr.Watson, e então, após a solução do caso, somos apresentados a história do assassino.

Sobre os personagens principais, eu coloquei os principais tópicos na resenha anterior, e não quero ser repetitiva. O que posso dizer, é que neste livro conhecemos um pouco mais intimamente a dupla.

Não cansarei de dizer o quão cativante é a escrita de Doyle. Sua narrativa possui um ritmo agradável, detalhada, mas não cansativa, e de um desenrolar rápido pouco comum aos livros do gênero.

Este é o segundo trabalho que leio do escritor e pretendo ler os demais em breve, pois estou adorando! E você, já leu Sherlock Holmes?

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s