Especial Dia dos Pais: Filmes sobre pais memoráveis

Olá, nerds bem aparentados!

Hoje preparamos uma lista bem legal de filmes sobre pais memoráveis que vocês poderão curtir com os homenageados do fim de semana! Confiram a seguir.

O paizão (1999)

o-paizao

Apesar de o Adam Sandler ter sofrido preconceito por ser considerado ator de um só papel, eu A-D-O-R-O este filme! Vai ver por ser um dos primeiros da carreira dele e eu ainda não ter enjoado da sua atuação hahaha

Ele interpreta Sonny, um cara totalmente avesso a responsabilidades, que tem seu namoro terminado justamente por conta de sua personalidade. Um belo dia, uma mulher deixa Julian, de cinco anos, em sua porta e vai embora, e Sonny precisa cuidar dele, assumindo uma responsabilidade muito maior do que a esperada para um solteiro de 32 anos.

A falta de experiência de Sonny cria situações hilárias, e o filme é delicioso pra assistir em qualquer momento com seu pai!

A vida é bela (1997)

a vida é bela

O filme é triste, mas muito lindo. Conta a história de um pai e sua família que são levados a um campo de concentração da Segunda Guerra. Sabendo qual seria seu destino, o pai resolve que vai transformar aquela experiência em algo prazeroso e cheio de imaginação pra família viver bem (na medida do possível) até o fim de suas vidas.

É uma lição de vida pra você e seu pai se inspirarem.

O pai da noiva (1991)

pai da noiva

Passei minha infância assistindo a esse filme na Sessão da Tarde hehehe

É muito divertido, ainda mais com Steve Martin como pai da noiva, em um dos seus raros papéis que não são de comédia pastelão. Ele fica inconformado e seu mundo cai quando sua filha anuncia que está noiva e que se casará em breve, ao mesmo tempo em que apresenta o “odiado” aspirante a genro.

O sentimento mostrado pelo protagonista de que a filha sempre será um bebezinho que precisa de proteção fará com que seu pai se identifique demais com esse filme!

Uma babá quase perfeita (1993)

baba-quase-perfeita

Outro filme de Sessão da Tarde que me fazia parar pra assistir e rir todas as vezes que passava.

Robin Williams interpreta um pai divorciado que sofre com o pouco acesso que tem aos filhos, que ficaram sob guarda da mãe. Como é um famoso dublador e, portanto, seu dom é atuar, resolve se disfarçar de uma simpática e amável senhora britânica, para trabalhar como babá dos próprios filhos.

As situações criadas pela rejeição dos filhos por não o reconhecerem e seus poucos dons em tarefas domésticas valem a sessão.

À procura da felicidade (2007)

a procura da felicidade

Chris está desempregado e é abandonado pela esposa, tendo que cuidar sozinho de seu filho de cinco anos. Ele busca desesperadamente um emprego, enquanto tem que lidar com a falta de abrigo, a miséria e a fome. Mas Chris nunca deixa de estudar e de tentar, pois ama seu filho incondicionalmente e sabe que é o único com quem pode contar.

Com Will Smith e seu filho Jaden Smith (que também atuou em Karate Kid), esta comovente história é de doer o coração, mas consegue reativar a esperança e a vontade de viver de qualquer um, ao testemunhar a perseverança de um pai que não tem nada a perder, só seu filho, e vive lutando pra melhorar de vida pra ele.

Marley e Eu (2008)

marleyeeu

Porque pai de bicho também é pai!

Inspirado no livro homônimo, ­conta a história de John e Jenny, que adotam um filhote de labrador sem imaginar que sua vida viraria do avesso, por conta das travessuras do “inofensivo” animalzinho.

Contudo, o amor de Marley e por Marley vai crescendo tanto, que o casal se vê na situação que todos que têm algum bichinho se veem: sem conseguir imaginar sua vida sem Marley.

Como John é jornalista, resolve relatar sua experiência com Marley, e se torna sucesso mundial, pois todo mundo se identifica – nem que seja um pouquinho – com a história dele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: