Game of Thrones – Ep. 5, Temp. 7 – Eastwatch

Saudações, queridos nerds!

Vamos então iniciar os procedimentos pra quinta semana de GoT em 2017.

 

Sinopse

Daenerys oferece uma escolha, ao passo que Arya fica desconfiada. Tyrion, por sua vez, responde a uma boa pergunta (Fonte: HBO GO).

Opinião do Síntese Nerd

Neste episódio, vimos uma Daenerys podendo ser interpretada como impiedosa e louca, como seu pai, ao queimar pai e filho vivos. Contudo, Dany deu escolha aos Tarly e, analisando friamente como um déspota, não seria “saudável” manter dois soldados que negam fidelidade a ela. Por que quando Ned Stark condenava traidores à morte e os decapitava era considerado um homem honrado e Daenerys deve ser tida como louca?

eastwatch2

A cena de seu retorno com Drogon e o encontro deste com Jon Snow foi de arrepiar, e fico me perguntando o que passou pela cabeça de Daenerys ao ver que Jon conquistou seu “filho” preferido.

eastwatch5

Gostei muito do chacoalhão que Arya deu em Sansa, por saber o quanto a irmã se interessa pelo poder. Acredito que sua presença fará com que Sansa pare de diminuir a autoridade de Jon perante seus vassalos, o que tem sido muito prejudicial para manutenção da união e do consenso entre eles. Por outro lado, detestei com todas as minhas forças o erro básico cometido por Arya, caindo como patinho na armadilha do Mindinho! Nunca imaginei uma Arya tão ingênua, depois de tudo pelo que passou. Vai ver o fato de ter retornado à Winterfell fez com que tivesse 9 anos novamente…

eastwatch3

E a volta de Gendry, gente?? Aaaaamei a tiradinha de Sor Daavos sobre ele não estar mais remando. Mostra que os produtores acompanham o que o público fala sobre a série, já que Gendry remando até o fim da vida se tornou um meme. Será que ele e Jon ainda podem vir a brigar por uma certa cadeira de ferro? Eu acredito que não, mas não é algo impossível de acontecer.

Mas, pra mim, o momento mais “whaaat???” do episódio foi Gilly revelando (sem nem saber) que Jon Snow é, na verdade, Jon Targaryen! Filho legítimo, não mais bastardo, de Rhaegar Targaryen e, portanto, o herdeiro legítimo do trono de ferro! Não que eu ache que Jon vá querer se sentar na famigerada cadeira desconfortável, mas que as coisas estão ficando interessantes, isso estão!

eastwatch4

Jaime, pra variar, nos irritou com seu papel de capacho de Cersei. Mesmo assim, deu pra perceber que ele começou a acordar sobre a índole da irmã (até que enfim!). Mas, como Cersei também percebe as coisas rapidinho, já foi logo jogando um bebê no colo dele e tudo ficou resolvido de novo  ¬¬

Por fim, fiquei muito feliz em finalmente ver como Jon voltou a ser o Jon pelo qual torci desde o início. Aquele Jon bonzinho e transgressor ao mesmo tempo e, acima de tudo, o Jon líder, que consegue unir Selvagens, Irmandade Sem Bandeiras, cavaleiro juramentado de Daenerys e ex-mão de Stannis. Obrigada, Jon, por parar com as falas de novelinha mexicana e voltar com sua bravura!

P.S.: sim, Sor Jorah voltou! E a frindzone ta mais forte do que nunca!

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: