Sintetizando: The Killing

Saudações, meus queridos nerds! Depois que eu assisti a The Fall (ver resenha), a Netflix ficou recomendando The Killing toda vez que eu entrava no aplicativo, e como eu estava no clima de assistir séries de suspense, iniciei e não me arrenpendi.

Fiquem tranquilos, a resenha não contem spoilers.

Sinopse:

the killing detetive

The Killing é uma série de drama e suspense com quatro temporadas, que foi lançada pela AMC em 2011, mas sua última temporada foi produzida e transmitida pela Netflix.

A série se passa na cidade de Seattle, e acompanha a detetive Sarah Linden (Mireille Enos) na investigação sobre o assassinato da adolescente Rosie Larsen. Essa é a história principal das duas primeiras temporadas, sendo que as duas últimas trazem outros casos. O interessante sobre esta série é que, diferente da grande maioria das séries investigativas, ela retrata os lados de todos os envolvidos. Vemos então o drama vivido pela família da vítima, pela própria detetive e seu parceiro, e toda a complexa questão política incluída no caso.

Opinião do Síntese Nerd:

sarah linden

The Killing aborda questões íntimas de cada personagem, que vão sendo desenvolvidos ao passar de episódios, nos trazendo mais próximos da trama. Cada episódio revela um pouco sobre a investigação, e de repente nos vemos criando teorias, procurando assassinos e errando muitas vezes.

De início a detetive Linden me decepcionou um pouco, pois acredito que estou acostumada com o modelo de policial super herói, que não falha e é capaz de farejar qualquer criminoso. Mas este não é o estilo desta série. Ela retrata um lado mais humano, imperfeito, parcial, emocional.

A série teve uma queda de qualidade significativa nas duas temporadas finais, demonstrando pouco cuidado com os detalhes e sem grandes evoluções, parecendo que empacou. Os personagens não estimulam empatia, e a série perde um pouco do seu “brilho inicial”.

De maneira geral a série é boa. Ela tem um clima sombrio, que aumenta o suspense, e os personagens/atores são ótimos. As duas primeiras temporadas são, sem dúvidas, as melhores, mas vale a pena assistir a série completa.

Dica do Síntese Nerd:

the fall

 

Caso você não tenha lido a resenha que fizemos de The Fall, ainda dá tempo de conhecer e maratonar a série. Confira lá!

 

Até a próxima!

Um comentário em “Sintetizando: The Killing

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: