Sintetizando: Orphan Black – Series Finale (5ª temporada)

Olá, queridos nerds!

Orphan Black terminou =(

Mas antes de começar a chorar, vem conferir a crítica COM SPOILERS da quinta e última temporada com a gente. E, se ainda não assistiu à quinta temporada, confira esta e esta publicações anteriores.

Sinopse

Enquanto Sarah tanta sobreviver na ilha, Cosima se adapta à vida na aldeia. No continente, a família enfrenta novas ameaças (Fonte: Netflix).

Opinião do Síntese Nerd

Que pena que acabou! 2017 fez com que nos despedíssemos do famoso Clube das Clones ao qual nos apegamos tanto!

westmorland-orphan-blackA temporada se iniciou muito diferente das demais, por conta da ênfase que foi dada à realidade vivida na ilha, que até a quarta temporada ainda não conhecíamos. Apesar de tal ênfase, não consegui sentir empatia alguma pela história contada ali, e, a meu ver, não acrescentou muito à trama.

Por outro lado, foi bem legal ver os laços de Sarah, Kira, Siobhan e Felix orphan-black-season-5se estreitando e uns demonstrando mais afeto e confiança pelos outros. A reconciliação de Cosima e Delphine também foi algo bonito de se ver, já que Cosima passou bastante tempo desconfiada de Delphine e esta precisava mesmo se redimir com seu amor.

Contudo, achei a temporada extremamente vazia, pois o conflito principal se arrastou de forma inexplicável até o último episódio e, neste, foi resolvido nos primeiros QUINZE minutos (sim, eu marquei) – a completa neutralização da Neovolução, com a morte de P.T. Westmorland, após a exposição pública dos testes com seres humanos realizados pelo DYAD Institute. A rapidez com que a resolução ocorreu, ainda que somente no último episódio, a mim deixou uma sensação de que alguma ponta ainda ficaria solta.

Só que não.

orphan black capa

Os outros vinte e nove minutos foram dedicados a mostrar como as clones reagiram à “vitória” e não acrescentaram em absolutamente nada! Fugiram totalmente àquela rotina alucinante, que era uma das coisas que me prenderam em Orphan Black – o que foi surpreendente, já que não sou muito fã de filmes e séries de ação.

orphan-black

Nem a redenção da Rachel me comoveu/convenceu. Ok, entendo que ela nunca foi de demonstrar empatia por ninguém, no entanto o fato de estar ajudando sem realmente se importar com as pessoas, mas por conta de sua decepção com o mundo em que foi criada e não demonstrar nenhum tipo de sentimento me decepcionaram.

Por último (já que não vou nem comentar a anulada que deram na Alison), acho importante frisar que achei que Tatiana Maslany, que sempre interpretou muito bem e distintamente as clones, perdeu um pouco a mão nesta temporada, já que percebia diversas expressões da Alison, da Helena e da Cosima na Sarah. Talvez fosse a ideia mesmo: mostrar como as clones acabaram se fundindo, mas pra mim não colou.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: