Game of Thrones – Ep. 6, Temp. 7 – Beyond the Wall

Saudações, queridos nerds!

Hoje, vamos falar sobre o sexto e penúltimo episódio da temporada.

 

Sinopse

Jon e os membros da Irmandade saem à caça dos mortos. Arya, por sua vez, confronta Sansa, e Tyrion pensa no futuro (Fonte: HBO GO).

Opinião do Síntese Nerd

O episódio foi muito criticado pelos fãs, por conta de seus furos de roteiro e incongruências, e eu concordo totalmente com tais críticas!

game pf thrones

Primeiramente, tivemos o “Esquadrão Suicida” se dirigindo pra missão mais louca e non sense de todas, e os diálogos que saíram dali foram bem interessantes, como o de Tormund com o Cão. Quem diria que veríamos esses dois brutamontes falando sobre amor? Foi hilário e ao mesmo tempo muito prazeroso de se assistir.

O diálogo de Jon com Beric sobre a importância de ambos no mundo também foi bem legal, já que, como bom nortenho, Jon tende a querer, mesmo que inconscientemente, lutar pelo seu povo e acaba por se esquecer que sua função na tal roda abrange salvar todo o mundo de gelo e fogo. Tal diálogo foi tão eficaz, que acabou culminando com Jon se rendendo e ajoelhando – mesmo que virtualmente – para Daenerys.

daenerys

E, por falar em Daenerys e diálogos, o dela com o Tyrion em Pedra do Dragão foi outro que fez o episódio valer a pena e que foi de extrema importância para dar coerência ao discurso de “quero ser rainha” de Dany. Tyrion teve total razão em pensar sobre linha sucessória nessa altura do campeonato, se a intenção de Daenerys realmente for a de quebrar a roda, ou seja, mudar os paradigmas e deixar seu legado pras futuras gerações.

Já em Winterfell, ta ficando difícil de aguentar Arya e seus testes com Sansa! E saber que Arya era minha personagem preferida até o início dessa temporada… A única explicação que consigo encontrar pro comportamento dela desde que voltou pra casa é que ela está com ciúmes da Sansa estar comandando Winterfell e não ela. Talvez uma crise de identidade, já que ela deixou de ser “ninguém”, pra se “formar” como Arya Stark de Winterfell, mas que se esqueceu por um momento que não serve pra ser lady. Muito chato e desnecessário.

sansa

Fiquei também com um pouco de medo de Sansa ficar sem Brienne em Winterfell, já que isso significa ter apenas Mindinho para aconselhá-la a partir de então.

De volta à missão suicida, preciso começar a falar sobre os problemas, já que é inevitável. Ficou muito feia a forma como as coisas se resolveram, pois, apesar de demonstrarem que certo tempo passou – acreditem, teve gente que contabilizou quatro dias, de acordo com o tempo que a água demoraria a voltar a se solidificar –, a impressão que ficou foi que Gendry correu por uns dez minutos de volta a Atalaialeste e, entre a saída dos corvos de lá, sua chegada a Pedra do Dragão e a vinda de Daenerys com os dragões, se passou apenas uma noite. Quando paramos pra pensar que, na verdade, eles ficaram mais tempo ainda naquele frio e sem provisões, o absurdo se torna ainda maior.

reidanoite

Fora tais inconsistências, a cena foi bem bonita e bem feita, e a morte do dragão emocionou a todos, sem dúvidas. Só faltou um pouquinho mais de colhões de matar gente mais querida que Thoros, mas tudo bem, talvez meu inconsciente (e o dos produtores) esteja contando com o Tormund dando uns amassos na Brienne e com a Daenerys dando um beijinho de consolação no Sor Jorah. Fala sério, ele poderia morrer que estaria felizão!

Agora, só nos resta aguardar pelo último episódio da temporada e, depois, por mais GoT só em 2019.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: