Game of Thrones – Season Finale – The Dragon and The Wolf

Saudações, queridos nerds!

E finalmente (ou melhor, “mas já??”) chegamos ao final da sétima temporada, com um episódio de tirar o fôlego em vários momentos. Vamos então às minhas impressões sobre ele.

 

Sinopse

Último episódio da temporada da série de grande sucesso da HBO (Fonte: HBO GO).

Opinião do Síntese Nerd

Logo na primeira cena, tivemos mais um momento de breve confusão mental, por conta da correria que se tornou característica da temporada toda, já que há um close em Verme Cinzento e o exército dos Imaculados, que já conseguiram chegar a Porto Real, desde Rochedo Casterly, sem meios de transporte – pois suas embarcações foram destruídas por Euron Greyjoy e seus homens. Fora isso, foi bom ver que Verme Cinzento e o imenso exército estavam bem.

cersei

Seguiu-se então à grande e, por muito tempo, improvável reunião de peças-chave para a trama como um todo: Jon, Sor Davos, Tyrion, Varys, Daenerys, Theon, Cão, Brienne, Podrick, Jaime, Euron, Montanha, Qyburn e Cersei. Além do zumbi capturado. Achei fantástica a expressão de horror de Cersei ao se ver sob ameaça do zumbi, depois de tantas temporadas de expressões de falta de empatia e de que nada mais a surpreendia. Lembre-se de sua reação totalmente inalterada após saber que seu filho caçula havia se suicidado por conta de uma atitude que ela tomou.

O espanto foi tanto que, ao contrário de todas as expectativas, ela aceitou muito rapidamente a trégua proposta por Daenerys. Contudo, ninguém contava com o excesso de honra do filho bastardo (adotivo) de Ned Stark, não é mesmo?! Ainda mais por ninguém além de Dany estar sabendo sobre sua promessa. Achei muito legal a fala do Jon, após a saída da Cersei, admitindo que poderia estar cometendo os mesmos erros de seu pai, mas que não seria incoerente em suas atitudes. No entanto, querido Jon, aquilo que você não consegue ser Cersei é há muito tempo e, inclusive, tem doutorado concluído: infiel. Fiquei muito curiosa pra saber se a decisão dela será acertada ou não, ou seja, se terá grandes conquistas ou se sofrerá com a chegada da Grande Noite como os outros. Uma coisa é certa: a deserção de Jaime enfraqueceu muito seu exército e sua estrutura emocional. (Aliás, Jaime já foi tarde também!)

sansa

E, finalmente, Mindinho caiu na sua própria armadilha, hein! Foi uma cena sensacional, não apenas pela cumplicidade das duas irmãs, mas principalmente pelo momento de autoafirmação de Sansa que, apesar de já nos ter provado sua força há muito tempo, pareceu ter concluído sua tomada de consciência de seu poder sobre sua vida. Além de ter provado para todos os presentes que, apesar de ser uma menina delicada, não titubeia em punir os culpados. Ficou impossível diferenciar se se materializou em Ned ou em Catelyn. Esteve mais pra Sansa Stark & Tully mesmo.

Muito bom também foi o diálogo de Jon com Theon, com Jon perdoando-o e Theon finalmente demonstrando que superou seu trauma e que tomou vergonha na cara. A briga dele na praia com o nativo das Ilhas de Ferro a mim pareceu muito mais uma analogia com seu conflito interno para criar coragem do que o que foi apresentado. Gostei e quero ver o que sai daí. #voltaYara

casamento-rhaegar-lyanna

Agora, o que falar sobre o que, na minha opinião, foi a maior bomba da temporada e, talvez, da série toda: Lyanna Stark se casando POR AMOR com Rhaegar Targaryen, e não por obrigação. Ou seja, o motivo principal da Rebelião do Robert foi um engano. Como se isso não bastasse, descobrimos também que na verdade Jon Snow é Aegon Targaryen – o que é esquisitíssimo, já que esse é o nome de um dos outros filhos de Rhaegar com Elia Martell em seu primeiro casamento.

jonerys

O mais impactante foi ver o tão aguardado – não por mim – Jonerys acontecendo em meio a tais revelações e a ênfase de quão incestuoso aquilo estava sendo. Por outro lado, também achei a cena de amor dos dois muito poética quando se pensa na junção do gelo com o fogo, o que corrobora com a fala dos produtores de que se tinha o objetivo de formar o casal desde o início da série. Aliás, teve muita gente achando que aquele olhar meio triste do Tyrion quando os dois estavam lá no love foi porque também estava apaixonado por Daenerys, mas pra mim ficou muito claro que representou sua desaprovação por perceber que a “burrice” que Jon fez em Porto Real foi por amor, e não por honra.

Por fim, tivemos a famigerada queda da muralha, já aguardada por todos e que, pra mim, não gerou nenhum tipo de espanto – exceto pelo pavor de que Tormund pode ter morrido. Vamos combinar que pra história continuar, os mortos têm que passar pro outro lado, né! O que gostei mesmo foi do dragão zumbi, que cospe fogo A-ZUL!

rei da noite

Agora, infelizmente, temos que aguardar mais de um ano pra saber o desfecho desta que já é considerada a melhor série de todos os tempos. Bom, de qualquer forma temos que concordar que é pelo menos a mais assistida.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Anúncios

2 comentários em “Game of Thrones – Season Finale – The Dragon and The Wolf

Adicione o seu

  1. Eu sempre quis Jonerys, e gostei da season finale, vi muita gente criticando, mas pra mim foi demais. Esperar 1 ano como de costume já é difícil, agora esperar 2? Achei exagero, não vou aguentar.

    Curtir

    1. Oi K,
      No geral eu gostei bastante da temporada, apesar de não ter considerado a melhor. Achei boa, mas foi diferente das outras.
      Eu entendo o pessoal que torcia por Jonerys, mas acho que sou do time dos que gostam mais das tretas do que dos casais fofos hahaha
      E tem outro porém: formou casal, algum dos dois morre. 2 anos sem GoT me farão sofrer horrores, mas morte de Jon (de novo) ou Daenerys não aguento!
      😉

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: