Game · resenhas

Sintetizando Game: Dying Light: The Following

E aí, Galera! Hoje vamos começar um novo tópico aqui no Síntese Nerd. Eu sou o Jorge e falarei sobre Jogos e outros assuntos relacionados. Bora lá!

Vou começar falando de um jogo que adquiri recentemente e que de momento não me liguei muito. Porém, depois de jogar um pouco, considerei um dos melhores da nova geração de consoles, que é o The DYING LIGHT com a DLC do  THE FOLLOWING.

Comecei a campanha sem gostar muito do jogo, principalmente por ser extremamente difícil. Mesmo para mim, que sou acostumado com os games da franquia Dark Souls. Porém a história, o conteúdo e a jogabilidade me fascinaram.

A história do DYING LIGHT:

A história é extremamente envolvente, trazendo você para dentro do jogo, diferente da maioria dos jogos de zumbis, no Dying Light o desenrolar da história ocorre muito bem na narrativa.

As campanhas principais mostram a história do jogo, cujo objetivo está voltado a resolver o problema do vírus na cidade onde ele foi espalhado. Já nas campanhas secundárias é possível você obter armas e dinheiro para se equipar durante o jogo.

Cenário:329546-970x600-1

O Cenário vai de favelas até prédios grandes e é gigantesco. É essencial que você descubra o mapa todo, pois ele vem escuro, e conforme você vai andando, ele vai ficando como “descoberto”.

É necessário andar no mapa para achar os itens no Jogo. Como por exemplo: Você pode achar um taco de madeira, e itens para colocar nesse taco de madeira.

Todos os itens de bater quebram, e é imprescindível que você tenha vários na mochila para o caso de um deles quebrar..

Existe muita coisa secreta no jogo, como baús que trazem itens exóticos, reforçando a ideia de que explorar é necessário.

Tome cuidado no ínicio do jogo. Você anda com um relógio a todo momento para ver as horas, e aconselho que não saia a noite, e se estiver nas ruas, volte para um lugar seguro no mapa, pois a noite é quase impossível para iniciantes. Vamos ver abaixo o motivo.

Os monstros:

dying-light-teste-bgs-2014

No jogo existem vários tipos de zumbis, e não só o clássico lento e fraco. Existem os que são lentos, os rápidos, os que são resistentes, os que quando morrem explodem e fazem barulho, chamando assim os “rápidos“ que são horríveis para um iniciante sem muitos recursos..

A noite vêm os voláteis, que são praticamente impossível de se matar no começo do game, então vá para um ponto seguro quando chegar a noite e durma no colchão ou cama existente em todos pontos seguros até amanhecer. Mais para frente aparecem também os que vomitam um ácido em você, e consome muito life.

E por último vem uns que são “casca grossa“, que possuem maior resistência e força, devido ao seu tamanho e ao colete e capacete que utilizam. Não adianta ficar afastado dele, pois ele jogará pedras em você, então sempre que possível, evite ele ou mate todos ao redor e depois mate ele.

Itens:

minorthesearthropods

No jogo existe uma variedade gigantesca de itens, vou listar alguns abaixo:

  • Pedaço de madeira
  • Pé de cabra
  • Martelo
  • Faca
  • Facão
  • Machado uma mão
  • Machado de duas mão
  • Cano
  • Pedaço de viga com cimento
  • Faca estripadeira
  • Espada medieval
  • Espada Samurai
  • Cutelo
  • Foice
  • Escopeta
  • Arco e Flecha
  • Submetralhadora
  • Fuzil
  • Calibre doze
  • Coquetel molotov
  • Faca de arremesso
  • Escudo ( sim, pode usar como arma, veja abaixo)
  • Estrela ninja
  • Granadas ( vários tipos veja abaixo )
  • Dinamite

O legal é que você pode atribuir muitas coisas aos itens, como por exemplo: Colocar no cano, um item para fogo e raio. No escudo, equipar ele com veneno ou um escudo congelante. Em granadas também podemos ter quatro tipos de granadas, como granada clássica, de fragmentação, congelante e até de veneno.

Já as armas de tiro, são extremamente eficazes no jogo, mas faz muito barulho, e barulho chama sempre mais zumbis.

O arco e flecha também é bom, pois existem vários tipos de flechas, como a congelante, que ajuda e não faz barulho.

O Personagem:

kylecrane

O personagem se chama Kyle Crane, um especialista que foi enviado para obter o relatório do vírus, e ao chegar na cidade foi atingido pelos “bandidos”, sendo resgatado por uma equipe que ele interage durante o game.

O Personagem sabe muito de parkour, então ele escala praticamente tudo. O game conta também com uma série de melhorias em seu personagem, baseado em 3 categorias divididas em uma árvore de habilidades.

Árvore de habilidades Agilidade: Quanto mais pulos e em sequências você dá, mais essa habilidade vai crescer, trazendo para você melhorias tanto físicas, quanto novas habilidades, como escalar uma parede correndo.

sw00002

Árvore de força: Você ganha mais habilidades de força apenas fazendo uma tarefa: matando. Bata, atire, jogue itens em cima de zumbi e bandidos. Exploda tudo, ative armadilhas, e fazendo isso sua árvore de força irá aumentar, te proporcionando várias novas habilidades, como resistência física e novos golpes.

dl2

Árvore de sobrevivente: Com essa árvore, você melhora e obtém novos recursos. Exemplo: você pode ampliar sua mochila, ganhar gancho para saltar melhor e mais rápido.

maxresdefault

Árvore de Lenda: Se caso você completar a de sobrevivente, abre uma nova árvore de habilidades chamada Lenda. Nesta árvore, você amplia praticamente atributos do personagem como:  life, dano de arma de uma mão, duas mão ou punhos. Também amplia a recuperação dos kits médicos, entre outros.

hqdefault

THE FOLLOWING

A história:

A história começa em outra região, onde o objetivo é saber o motivo de uma seita poder controlar os zumbis a não atacar os seres humanos daquele local.

O Jogo tem muitas missões paralelas em volta da principal, se encaixando perfeitamente no contexto da história central.

Os itens e BUGGY

the_following_6

São os mesmos citados anteriormente com uma ampliação agora de peças para montar motor em seu BUGGY.

Isso mesmo, agora teremos como andar no mapa do THE Following com o BUGGY. Ele é movido a gasolina, então você precisa pegar peças e gasolina dos tanques dos carros parados..

O Mapa:

dying-light-the-following-computer-keycard

O mapa é muito maior que o do game original, ele necessita andar com o BUGGY, pois a extensão de terreno é absurda para andar a pé.

O buggy te ajuda a chegar em localizações extremas do mapa em torno de 4 a 8 minutos dependendo da localização da ponta no mapa, e se você irá seguir as estradas, ou cortar caminho.

Árvore de habilidades de motorista é aberta nesta expansão também:

Cada vez que você pula, faz uma manobra ou atropela zumbis, essa árvore vai ampliando também. Deixando você customizar melhor seu buggy

Bem, é isso aí pessoal!

Estamos vendo a possibilidade de fazer vídeos de games para vocês, então deixem aí a sua opinião, quais os tipos de gameplay que vocês mais gostam.

Até a próxima!

Vlw! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s