Sintetizando: Stranger Things – Segunda temporada

Saudações, meus queridos nerds! Hoje falaremos de uma série que conquistou o coração de milhares de fãs e fez uma galera maratonar no final de outubro: Stranger Things.

 

Aos desavisados, pode haver spoilers da primeira temporada, mas está livre de spoilers da segunda temporada.

winona ryder stranger things

Stranger Things estreou em 2016 pela Netflix e nos envolveu na procura de Will Byers pelo mundo invertido. Com a dose certa de suspense, a série passada nos anos 80 finalizou sua primeira temporada com uma história bem fechada, mas ao mesmo tempo deixando algumas pontas para que ficássemos na esperança de uma segunda temporada. Eis que o pedido de nossos corações foi atendido, e tivemos a felicidade de acompanhar novamente as aventuras dos quatro garotos da cidade de Hawkins em um Stranger Things ainda mais aterrorizante e cheio de referências da época (quase um cafuné no coração dos nostálgicos).

referencia capitao america
Fonte: GeradorMemes

Nesta segunda temporada, a história vai se desenrolando aos poucos, e o mistério que antes envolvia um determinado grupo de personagens parece se expandir cada vez mais. Temos também dois novos personagens, Max (ou Mad Max, interpretada por Sadie Sink) uma garota que chama a atenção de Dustin (Gaten Matarazzo) e Lucas (Caleb McLaughlin) e aparece como nova integrante feminina do grupo de amigos, e seu irmão Billy (Dacre Montgomery) um adolescente encrenqueiro e rebelde que não tem tanto envolvimento na história principal.

will byers

No final da primeira temporada, a série deixa no ar um mistério sobre Will Byers (Noah Schnapp) e nesta continuação acompanharemos a situação do garoto (pobre Will…). No início, o ritmo é lento e trabalha o desenvolvimento dos personagens, a apresentação de novos e sua integração na história. Presenciamos nossas crianças crescendo e conhecendo sentimentos típicos da adolescência. Testemunhamos personagens trabalharem a aceitação de suas próprias personalidades, e outros abandonarem estereótipos construídos anteriormente. É somente na segunda metade desta temporada que a atenção se volta ao problema principal e vemos a atuação da Eleven (Millie Bobby Brown) como verdadeira protagonista da série roubando a cena toda. Falando em atuação, Noah Schnapp está incrível nesta temporada (digamos que ele não teve muitas oportunidades de aparecer na primeira haha).

eleven stranger things

Stranger Things merece a sua atenção, seja pelo cuidado em reconstruir o cenário dos anos 80, seja pelas referências imperdíveis, pelos personagens carismáticos ou pelo suspense intrigante. Confiem em mim, pois amigos não mentem!

Stranger-Things-Friends-Dont-Lie-

Até a próxima!

 

Imagens de divulgação. Se alguma dessas imagens for de sua autoria, entre em contato conosco.

6 comentários em “Sintetizando: Stranger Things – Segunda temporada

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: