Sintetizando – Big Mouth

Saudações, queridos nerds efervescentes!

No post de hoje, vamos conhecer um pouco sobre a minha primeira experiência com séries animadas da Netflix.

Sinopse

Uma turma de amigos vive ao sabor das maravilhas e horrores da puberdade nesta comédia dos amigos Nick Kroll e Andrew Goldberg (Fonte: Netflix).

Opinião do Síntese Nerd

A série mostra, de forma muito engraçada e um pouco escrachada como é e foi pra maioria de nós enfrentar a puberdade e a adolescência, quando os hormônios ficam à flor da pele, e a curiosidade com tantas mudanças também.

Big-Mouth-1A forma caricata como tais fases da vida são retratadas não chega a ser ofensiva nem menospreza as idiotices que fizemos quando ainda não entendíamos muito bem o que estava acontecendo conosco. Muito pelo contrário: mostra que a insegurança é comum e que todos acabam por navegar no mesmo barco.

Big-MouthÉ interessante ver também como são retratados os estereótipos das famílias americanas, e como isso claramente influencia no comportamento e nas emoções dos personagens principais: a mãe alcoólatra, o pai ausente, os pais tradicionais, os pais descolados, os pais com o relacionamento em crise. A série é muito feliz em mostrar o quanto é difícil pros jovens administrar as mudanças em seu corpo juntamente com os conflitos com a família, os amigos e os interesses amorosos.

O único defeito que encontrei na série foi o fato de o ambiente escolar parecer não ter tanta influência quanto os demais, dando a impressão de que não representaria mais um território hostil para o amadurecimento.

Big-Mouth-3

Apesar disso, adorei a série, ri muito e achei que as linguagens utilizadas (tanto a verbal quanto a não-verbal) se adequam demais à temática. E, principalmente, ela conseguiu retratar uma fase complicada da vida de todos, de forma engraçada e que não beira à tontice, algo bem difícil, neste caso.

Dica do Síntese Nerd

Como eu disse acima, esta foi a minha primeira vez assistindo a uma série animada da Netflix. Portanto, hoje é a minha vez de pedir uma indicação! Deixa aí nos comentários uma indicação legal pra eu assistir agora.

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

5 comentários em “Sintetizando – Big Mouth

Adicione o seu

  1. Para ser bem sincera estou ansiosa para assistir . Apesar de ouvir muitas críticas ruins da série , acredito que é tabu enorme a ser quebrado, pois ela retrata de fato acontecimentos reias como você mesmo disse.

    Suas resenhas são ótimas . Já li umas três rsrsrs e estou a seguir o blog. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: