Sintetizando – O Assassinato no Expresso do Oriente

Saudações, queridos nerds!

Hoje, vamos falar um pouco por um dos filmes mais aguardados por mim em 2017: o do nosso querido e amado Poirot!

Resumo

assassinato3

O que começa como um luxuoso passeio de trem pela Europa rapidamente se desdobra em um dos mistérios mais elegantes, tensos e emocionantes já contados. Do romance da autora mais vendida do mundo, Agatha Christie, “Assassinato no Expresso do Oriente” conta a história de treze estranhos presos em um trem, onde todos são suspeitos. Um homem deve correr contra o tempo para resolver o quebra-cabeça antes que o assassino ataque novamente (Fonte: 20th Century Fox).

Opinião do Síntese Nerd

Como eu disse acima, este talvez tenha sido o filme que mais esperei em 2017, uma vez que sou apaixonada por Agatha Christie e o livro homônimo ao filme foi o meu preferido dentre os que li dela.

assassinato4Talvez mesmo por esses motivos eu tenha me decepcionado tanto com o filme… =(

(Talvez tenhamos que considerar também o fato de o cinema da minha cidade só o estar transmitindo no formato dublado, o que não me agrada nem um pouco!)

É indiscutível a qualidade técnica do filme, com planos de câmera que fazem com que o espectador se sinta realmente no interior do trem, bem como a escolha super acertada do elenco, que conta com nada mais nada menos que Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Judy Dench, Penelope Cruz, dentre outros maravilhosos! assassinatoO Sr. Hercule Poirot, interpretado por Kenneth Branagh, ficou simplesmente impecável, representando um ótimo adversário ao Sr. Holmes de Robert Downey Jr., dois detetives quase que super-heróis.

Contudo, me decepcionou a forma como a investigação se desenrolou, o que achei que não ocorreu de forma fiel ao espírito dos livros de Agatha Christie: como sou um tanto ingênua, nunca consegui adivinhar seus assassinos logo nas primeiras pistas, ao ler seus livros. Ao contrário disso, passava de certeza para incerteza de um suspeito a outro com uma frequência tão absurda que dava até raiva. O filme, por outro lado, não apresenta pistas suficientes para instigarem o espectador a desvendar o mistério.

A solução do caso se apresenta surpreendente, sim, mas de uma forma negativa, já que o caminho para atingi-la não consegue envolver o espectador.

Espero que o próximo filme da franquia, Morte no Nilo, se apresente de forma diferente…

Dica do Síntese Nerd

livro

Não sou dessas que gostam de fazer comparações entre o filme e o livro que o inspirou, mas neste caso vou abrir uma exceção.

Minha dica de hoje é: leia o livro. Você não irá se arrepender!

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

3 comentários em “Sintetizando – O Assassinato no Expresso do Oriente

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: