Sintetizando: Dark – seria a versão alemã de Stranger Things?

Saudações, meus queridos nerds!

No final de 2017 a Netflix lançou a série Dark e, levado principalmente pela sinopse disponibilizada na plataforma de streaming, o publicou começou a questionar se a série seria apenas uma outra versão de Stranger Things. E o que tenho a te dizer pode ser um pouco chocante, então se prepare!

NÃO! Dark, na minha opinião, é melhor!

A história se passa numa cidade no interior da Alemanha e envolve quatro famílias que, após o desaparecimento de duas crianças, tem suas relações afetadas, e acontecimentos de 33 anos atrás vêm à tona revelando um mistério muito maior do que o imaginado.

A série é diferente de Stranger Things, principalmente pelo seu tom muito mais pesado e sombrio (o nome faz sentido). As coisas realmente acontecem, as crianças não são protegidas por um grupinho de amigos, não tem o toque meio inocente de Stranger Things. As semelhanças ficam por conta do desaparecimento de uma criança que acaba por mobilizar a cidade, e pela caracterização dos anos 80 em momentos passados na década.

Netflix-Dark

A temática é voltada a questões científicas, experimentos e viagem no tempo, e tudo parece muito confuso no primeiro episódio (e nos outros também!). Mas aí que entra a parte mais interessante da série, pois até os pequenos detalhes vão fazendo sentido e se encaixando posteriormente. Dark trata das questões de passado, presente e futuro e como as pessoas encaram suas histórias, como as escolhas interferem nessa linha do tempo e como isso pode ser afetado de alguma forma. É algo mais a respeito de pessoas, nessa primeira temporada pelo menos, do que sobre viagem no tempo.

As mudanças entre passado e presente são frequentes e precisamos atentar aos menores detalhes para compreender o intuito da série. Algumas críticas apontaram um roteiro pouco objetivo, mas eu senti que era necessário, foi necessário para compreender o caminhar da narrativa, para acompanhar a construção dos personagens e, de certa forma, justificar suas atitudes.

dark
Imagem: Netflix

Os momentos de suspense são intensificados por uma trilha sonora incrível, e por diálogos fortes e cheios de significado. Além do clima chuvoso, a série é mais escura e contribui para a imagem criada inicialmente com seu nome.

Dark foi uma das melhores séries de 2017 e já foi renovada para uma segunda temporada. Nos resta aguardar e torcer para que não perca seu encanto, como aconteceu com Stranger Things em sua segunda temporada.

Até a próxima!

Anúncios

17 comentários em “Sintetizando: Dark – seria a versão alemã de Stranger Things?

Adicione o seu

  1. Primeiro quero parabenizar por essa descrição perfeita da serie ….eu ainda estou no começo …mas já estou amando …principalmente por abordar temas muito peculiares e que em minha humilde opinião é ainda pouco explorado atualmente ou discutido nas mídias….já estou ansioso para acabar essa temporada …e que venha logo a a próxima.Quando entrou em cena a usina nuclear já fiquei xonado. s2

    Curtir

  2. Já por sua descrição se pode notar que é totalmente o oposto. Nunca gostei de Stranger Things, mas essa série que você está relatando, me pareceu bem interessante!

    Curtir

  3. Nossa seu post me deixou muito curiosa sobre a série, queria saber mais. Nunca tive coragem de assistir Stranger Things.. kkk por parecer aquelas criaturas de outro mundo, confesso que tenho medo. Mais vou tentar assistir Dark. .. beijos!

    Curtir

  4. Devo confessar que não nunca assistir nenhuma dessas séries citadas porque não gosto do estilo. Mas a sua resenha ficou muito boa, não digo que me deu vontade de assistir, mas talvez uma curiosidade.

    Curtir

  5. Oi Mayla, tudo bem?

    Confesso que já tinha visto essa série de longe, mas não sabia do que se tratava. Gostei de saber que é bem diferente de Stranger Things e que você até a considerou melhor, isso mostra que é realmente muito bom. Já estou bem curiosa para ver, vai para a lista!

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: