Sintetizando – Bates Motel

Saudações, queridos creepy nerds!

No post de hoje, falaremos sobre essa série americana que, ao mesmo tempo em que te deixa com medo das pessoas, te deixa viciado e totalmente preso.

 

Resumo

bates motel 2

Dos mesmos produtores de Lost e Friday Night Lights, chega a história que antecede o lendário filme de horror, Psicose. Após encontrar seu pai morto, o adolescente Norman Bates (Freddie Highmore, A Fantástica Fábrica de Chocolate) e sua mãe compram um motel e se mudam para White Pine Bay, em busca de uma nova vida. Mas eles logo descobrem que essa idílica cidade praiana esconde alguns segredos mortais. Incapazes de confiar em ninguém, a não ser um no outro, os dois se envolvem em um relacionamento profundamente distorcido, que levanta a questão: será que é mesmo a mãe quem sabe tudo? (Fonte: Saraiva, https://www.saraiva.com.br/dvd-bates-motel-1-temporada-3-discos-8873012.html)

 

Opinião do Síntese Nerd

No início, a série se parece muito com mais uma série adolescente americana, com Norman Bates conhecendo e se apaixonando pela menina mais popular da escola e ela o encarando apenas como uma amigo. Difícil de entender o tamanho do sucesso e como não se transformaria em uma típica fusão entre garoto tímido + rejeitado = psicopata.

bates motel 4Aos poucos, a trama se desenvolve de forma tal que descobrimos que é muito mais profunda do que pode parecer. Afinal de contas, a história que está sendo contada tem que fazer jus ao thriller mais famoso da história do cinema, o que não é pouca responsabilidade, não é mesmo?

A construção de todos os personagens é feita de forma tão sutil e inteligente, que impressiona, e contribui para o sentimento que vai tomando conta do telespectador combates motel 3 o passar dos episódios. Mas, sem dúvida nenhuma, os personagens Norman e Norma Bates (Vera Farmiga) são os mais complexos da série. Fica difícil não se questionar sobre  como seria sua própria conduta após passar pelo que os dois passam e passaram.

As adversidades unem mãe e filho numa relação tão pouco saudável e (secretamente) incestuosa, que a aflição torna-se inevitável – o que, pra mim, é o ideal: adoro histórias que me provocam sentimentos, para o bem ou para o mal.

bates motelTudo isso só é possível graças à magnífica atuação de Freddie Highmore e Vera Farmiga. (Se pudesse, adicionaria um áudio aqui de aplausos fervorosos.). Vera, no papel de Norma Bates, é uma mulher simplesmente irresistível, fina, inteligente e sagaz, enquanto que Freddie, o Norman, consegue transitar tranquila e assustadoramente entre a razão e a psicose.

Tomara que a Netflix disponibilize logo a quinta temporada, pois o fim da quarta simplesmente me devastou!

 

Dica do Síntese Nerd

psicose

Claro que não poderia deixar de indicar o filme que inspirou a série: Psicose (1960), de Alfred Hitchcock.

 

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Anúncios

7 comentários em “Sintetizando – Bates Motel

Adicione o seu

    1. Oi, Nilton, tudo bem, e você?

      Confesso que também demorei um pouco pra terminar, mas posso garantir que valeu a pena!
      Quando terminar de assistir, volte aqui pra nos contar o que achou.

      😉

      Curtir

  1. Oi Gabi, tudo bem?

    Já tinha ouvido muitas pessoas falando desta série, mas não sabia do que ela se tratava. Então, ao ler sua resenha, fiquei aqui me corroendo, querendo assistir essa série o quanto antes. Eu adoro séries profundas e que possuem a capacidade de mexer com as nossas emoções. Vai para a lista!

    Beijos!

    Curtir

  2. Como você mencionou, realmente essa série me deixou com medo. Mas não me viciou, na verdade ela me afastou. Quando começou a ficar mais intenso o relacionamento do menino com a mãe foi me deixando incomodada e acabei desistindo. Não sei se retorno, mas gostei dos seus apontamentos.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: