Sintetizando: Amityville – Jay Anson

Saudações, meus queridos nerds! Vocês curtem livros aterrorizantes? E quando esses livros contam histórias reais? E melhor ainda: e quando estes livros tem uma edição incrível da DarkSide Books? Então hoje, eu trago para vocês a resenha de Amityville, de Jay Anson.

Sobre o autor:

jayanson

Jay Anson nasceu em Nova York em 1921. Escritor e roteirista de diversos curtas de documentários, sua fama chegou ao ápice com Amityville, publicado originalmente em 1977.

 

 

Sinopse e Opinião do Síntese Nerd:

amityvilleNessa belíssima versão da DarkSide conhecemos, pela escrita objetiva de Jay Anson, os acontecimentos da residência situada no número 112 da Ocean Avenue. Um ano após a chacina ocorrida em 194, quando o filho mais velho da família DeFeo assassinou a tiros os pais e os quatro irmãos enquanto dormiam, a família Lutz se muda para a residência, acreditando terem feito um ótimo negócio ao comprar o que seria a casa dos sonhos, afinal, para quem não acredita em espíritos, não haveria problemas com o histórico da casa.

Assim tem início um dos piores pesadelos já relatados sobre interferências demoníacas, que foi reproduzido em diversos formatos durante anos.

amityville casa

Seguindo sua linha de documentários, Anson escreve o que seria o relato direto da família Lutz e envolvidos, baseado em suas entrevistas e pesquisas. O livro se assemelha a Ed e Lorraine Warren – Demonologistas, publicado pela mesma editora, no sentido de descrever os acontecimentos numa característica própria ao jornalismo, de maneira clara e objetva.

Se o que aconteceu aos Lutz foi falso, se pode ser explicado pela ciência, ou se trataram-se de fenômenos sobrenaturais sob influência demoníaca, não me cabe opinar, mas àqueles que apreciam um relato arrepiante daqueles mistérios sombrios que a mente humana não pode explicar, essa é uma leitura obrigatória, encarada como ficção ou não.

“Quanto mais racional a explicação for, menos sustentável ela se torna.” – Jay Anson

Dica do Síntese Nerd:

ed-lorraine-warren-darkside-livro-capa-site

Se você gostou de Amityville, não deixe de conferir Ed e Lorraine Warren – Demonologistas.

Ou Exorcismo, ambos publicados pela DarkSide Books e com resenha aqui no Síntese Ner.

5 comentários em “Sintetizando: Amityville – Jay Anson

Adicione o seu

  1. Oi Mayla, tudo bem?

    Sou uma pessoa um tanto quanto medrosa e apenas ao ler um pouco sobre esse livro já fico arrepiada, ainda mais sabendo que é baseado em fatos reais. As edições da Darkside são sempre um arraso e por isso mesmo, já estou querendo-o. Adorei o post!

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: