Sintetizando: Black Mirror – 4ª temporada

Olá, queridos nerds do futuro!

 

No post de hoje, vamos falar um pouco sobre a (tão aguardada) nova temporada de Black Mirror!

 

Resumo

black mirror3Esta série antológica de ficção científica explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito (fonte: Netflix).

Opinião do Síntese Nerd

black mirror2

A temporada mais fraca da série. Eu poderia terminar minha crítica aqui mesmo – mas acredito que seja melhor discorrer um pouco mais sobre isso.

 

Na minha opinião, a vontade dos produtores de entregar o famoso fan service se sobressaiu tanto à preocupação com a qualidade e com o as explosões mentais, tão características de Black Mirror, que a série perdeu muito de sua identidade.

Explico: se tornou recorrente entre os fãs procurar os easter eggs escondidos nosblack mirror episódios, que costumavam interligá-los entre si, sugerindo que todos pertenciam ao mesmo universo. Tal prática entretinha os fãs e a especulação é sempre uma força motriz para manter o assunto fresco, mesmo nos intervalos entre temporadas.

 

Contudo, isso nunca foi o mais interessante em Black Mirror. O mais legal sempre foi a forma como as tecnologias eram retratadas (veja nossa

black mirror4

crítica das temporadas anteriores aqui). Desde as mais sci-fi às mais próximas das que usamos atualmente, todas nos faziam refletir nossa relação com os aparelhos eletrônicos e as mudanças de paradigmas e a inversão de valores que os avanços trazem consigo.

 

hang the djA tal da explosão cerebral que tínhamos a cada episódio nas temporadas anteriores me pareceu extremamente enferrujada e repetitiva nesta. As tecnologias pensadas e suas implicações foram as mesmas já visitadas nas temporadas anteriores, o que deixou a temporada cansativa e cheia de mais do mesmo. O único episódio que inovou completamente foi Hang The DJ, que apresentou novidade em termos de tecnologia e nossa relação com ela.

Em suma, a temporada não foi ruim, apenas não me provocou tantas sensações diferentes, o que, pra mim, era um diferencial de Black Mirror.

 

Dica do Síntese Nerd

As três primeiras temporadas de Black Mirror são simplesmente SEN-SA-CIO-NAIS! Se ainda não conferiu, vai lá!

 

Se você curtiu esse post, deixe aí seu comentário e siga-nos nas redes sociais!

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: