Sintetizando: Até o Último Homem

Saudações, meus queridos nerds! Se vocês gostam de filmes emocionantes baseados em histórias reais, eu recomendo fortemente “Até O Último Homem”.

andrew garfield

O filme com direção de Mel Gibson, e as impecáveis atuações de Andrew Garfield, Vince Vaughn e Teresa Palmer, conta a história de Desmond T. Doss, o soldado e socorrista norte-americano que serviu durante a Segunda Guerra Mundial, na Batalha de Okinawa.

Movido por sua fé (e motivos pessoais), Doss se recusou a portar uma arma durante a batalha e matar outros homens. Foi o primeiro Opositor de Consciência a receber a Medalha de Honra na guerra, após salvar a vida de cerca de 75 soldados.

hacksawridge26081

O que de início parece ser apenas mais um filme sobre a guerra ou religião, mostra uma discussão mais profunda sobre a maneira como os “inimigos” são enxergados durante a guerra, distanciando-os de sua essência humana para que os soldados não se sintam responsáveis pelas suas mortes. Assim, as ações que aqueles soldados estavam praticando pelo seu país, não feriam os princípios dos “cidadãos de bem”, pois combatiam o mal. Ao questionar essa visão individualista, Doss não abre mão de seus princípios e vai ao extremo para mantê-los.

O filme está disponível na Netflix e é uma ótima opção para assistir no fim de semana.

Conte-nos o que achou nos comentários!

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: