Sintetizando: Em Algum Lugar Nas Estrelas – Clare Vanderpool

Saudações, meus queridos nerds!

Sim, trazemos mais uma resenha de um livro da caveirinha, mas dessa vez é Dark Love. Venha conhecer Jack e Early, e se aventurar na trajetória de Pi, o número que conta uma história!

Sobre a autora:

A15nbYAdXrL._UX250_

Nascida no Kansas, em 1965, Clare Vanderpool foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio Newbery Medal, da American Library Association, por Moon Over Manifest, seu livro de estreia.

Sinopse:

Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora norte-americana Clare Vanderpool, é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai… bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden. Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor. Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta – ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

Opinião do Síntese Nerd:

Comecei a leitura de Em Algum Lugar Nas Estrelas sem saber do que se tratava, não li resenhas, não li a sinopse, apenas mergulhei na história que Clare tinha para me contar. E o que encontrei foi surpreendente! Uma história encantadora que te ganha aos poucos, te envolve, e faz refletir.IMG_20171220_091117_888

“Às vezes, é melhor não ver todo o caminho que se estende diante de você. Deixe a vida surpreendê-lo, Jackie. Há mais estrelas por aí do que as que já têm nome. E todas são lindas.”

É uma aventura emocionante, que pode ser lida por pessoas de todas as idades, e cada um levará em seu coração aquilo que mais lhe tocar. É um livro para ser relido, cada momento, revisitado. É para ser indicado e passado adiante. É para ler num dia chuvoso ao som de Billie Holiday.

Dica do Síntese Nerd:

Se gostou do post, confira nossa resenha de O Menino Que Desenhava Monstros.

Até a próxima!

 

Anúncios

16 comentários em “Sintetizando: Em Algum Lugar Nas Estrelas – Clare Vanderpool

Adicione o seu

  1. Oi Mayla, tudo bem?

    Também sou dessas pessoas que começa uma leitura sem ler a sinopse, gosto de me surpreender. É bom saber que a leitura foi agradável para você e que a indica para todas as faixas etárias. Acho a capa simplesmente linda, e a Darkside arrasa na edição!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, tudo bem? Acredita que nunca li nenhum livro da Darkside? Preciso mudar isso em 2018. O enredo da obra é bem interessante e parece mágico em alguns momentos. Vi algumas pessoas indicando esse livro mas não sabia qual era a história. Fiquei curiosa pra saber o desenrolar da história. Beijos, Érika =^.^=

    Curtir

  3. Olá
    Ganhei esse livro de aniversário mas ainda não consegui ler, uma pena porque a história parece realmente linda, então quero tirar logo esse atraso.
    Sempre que vejo essa capa lembro de uma cena do filme do Life of Pi, o que acaba combinando bem com o enredo já que a historia desse livro fala do Pi. Também me dá uma sensação gostosa de infância.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Foi um dos melhores livros que li no ano de 2017! O livro EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é uma daquelas grandes histórias que permanecerá comigo muito tempo, a perfeição vem desde a trilha sonora (spotify) com musicas que lhe transportam para uma viajem literária mais sensorial. A realidade pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso.

    Curtir

  5. Oi, Mayla! Tudo bem?

    Acho a arte de capa desse livro linda! Quando foi lançado fiquei louco para ler e até hoje não li. Recentemente tentei embarcar na leitura do último livro dela, que a Darkside lançou, e não me senti tão tocado é envolvido com a história. Será que seria assim com esse que a maioria das críticas fala bem?

    Quero tanto ler…

    Bjão
    Diego, Blog Vida & Letras
    http://www.blogvidaeletras.blogspot.com

    Curtir

  6. Oii, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro desde que ele foi lançado, parece ter uma historia profunda e cheia de ensinamentos que vamos levar pra vida toda. Fico muito feliz em saber que você gostou da historia, isso só me da mais animo para a adquirir.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: