Sintetizando: The Good Place – 2ª temporada

Saudações, meus queridos nerds! No Sintetizando de hoje falarei sobre uma série que me surpreendeu positivamente: The Good Place.

Estava eu a procura de uma série leve, com uma certa dose de comédia, e com episódios curtos, eis que encontro The Good Place, que se encaixa em todas essas características. Em pouco tempo maratonei a primeira temporada e acompanhei o lançamento dos episódios da segunda temporada, que foi finalizada recentemente.

A série é original Netflix (nossa queridinha Netflix), e conta a história de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) que, ao morrer atingida por uma fileira de carrinhos de supermercado, acorda no “The Good Place” (o lugar bom, o céu, o paraíso). No entanto, quando Michael (Ted Danson), o responsável por “gerenciar” a pequena cidade celeste, começa a revelar o passado de Eleanor, uma pessoa altruísta que dedicou a vida a ajudar os necessitados, é que começa a confusão. Isso porque Eleanor, na verdade, sempre foi a pessoa mais egoísta que conheceu, e sua história nada tinha de parecido com o relato de Michael, mas, obviamente, ela faria de tudo para permanecer ali e não ser enviada para “The Bad Place” (o inferno).

the good place eleanor

Assim, Eleanor é alojada em uma casa (que ela odeia) e destinada à sua alma gêmea Chidi (William Jackson Harper), um professor de ética que não tem nada a ver com ela. Tem ainda uma vizinha irritantemente perfeita, Tahani (Jameela Jamil), cuja alma gêmea é o monge, que fez voto de silêncio, Jianyu (Manny Jacinto). Ela é a única que não pertence a este lugar, e sua presença começa a causar diversos problemas.

ATENÇÃO, SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA EM SEGUIDA.

 

 

SPOILERS.

 

The-Good-Place

Se você assistiu a primeira temporada e se surpreendeu com o final, acredite que a segunda temporada fica ainda melhor. Com a grande descoberta de Eleanor, Michael se revela um verdadeiro demônio e o The Good Place, na verdade, é seu projeto inovador de The Bad Place, onde os humanos torturam-se entre si devido a suas personalidades conflitantes.

A série é realmente divertida, e ao mesmo tempo levanta sutilmente algumas questões que te levam a refletir. O desenvolvimento dos personagens é interessante, principalmente de Eleanor, que sofre uma grande mudança sob influência de Chidi. A história é bem fora dos clichês das séries de comédia, e é isso que mais me chama a atenção.

O final da segunda temporada, assim como da primeira, é um tanto quanto inesperado, e nos deixa com vontade de que a terceira temporada seja lançada logo.

Com bastante humor, uma pitada leve de romance, personagens desajustados e uma boa história, The Good Place merece estar na sua lista!

Assistam e comentem o que acharam.

Até a próxima!

 

Imagens de divulgação. Se alguma imagem utilizada for de sua autoria, entre em contato conosco.

Anúncios

Um comentário em “Sintetizando: The Good Place – 2ª temporada

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: