Sintetizando: O Maravilhoso Bistrô Francês – Nina George

Saudações, meus queridos nerds! A quem ainda não sabe o quanto me apaixonei pela escrita de Nina George, recomendo que leia o Sintetizando: A Livraria Mágica de Paris e entenda meus sentimentos quando vi que outro livro da escritora foi lançado no Brasil. Eu sei, já faz algum tempo que foi lançado, mas apenas recentemente consegui ler. Agora que você já conhece minha opinião sobre a história de Jean Perdu, confira como foi acompanhar a trajetória de Marianne Messmann.

Sobre a Autora:

nina georgeNina George trabalha como jornalista, escritora e professora. Ela escreve thrillers, romances, artigos, contos e crônicas. A livraria mágica de Paris permaneceu mais de um ano nas listas de livros mais vendidos da Alemanha e foi best sellers na Itália, na polônia, na Holanda e nos Estados Unidos, figurando várias semanas na lista do New York Times. Nina George é casada com o escritor Jens J. Kramer e divide seu tempo entre Hamburgo e a Bretanha.

Sinopse:

maravilhoso bistro francesManianne Messmann está presa num casamento sem amor e não vê a hora de pôr um fim em tudo.

Durante uma viagem a Paris, ela sobe na Pont Neuf e se joga no Sena, mas é salva do afogamento por um passante. Em seguida, é levada para o hospital e lá vê um azulejo pintado com a linda paisagem de uma cidade portuária da Bretanha. Inspirada pela pintura, ela decide embarcar em sua derradeira aventura.

Ao chegar à Bretanha, Marianne entra num restaurante chamado Ar Mor (o mar) e é arrebatada por um novo e encantador modo de viver. Lá ela conhece Yann, o belo pintor, Geneviève, a enérgica dona do restaurante, Jean-Rémy, o chef perdido de amor, e várias outras pessoas que abrem os olhos dela para novas possibilidades. Entre refeições,músicas e risos, Marianne descobre uma nova versão de si mesma – apaixonada, despreocupada e forte. Porém, de repente, seu passado chega para confrontá-la. E, quando isso acontece, ela precisa decidir entre voltar para sua vida antiga ou abandoná-la de vez em nome de um futuro promissor e empolgante.

O Maravilhoso Bistrô Francês é uma jornada dos sentidos, com refeições suculentas e paisagens estonteantes. Uma história recheada de poesia, beleza, sensibilidade, romance, erotismo e segundas chances, que nos mostra que não existe idade para recomeçar e ser feliz.

Opinião do Síntese Nerd:

Confesso que este livro mexeu menos com as minhas emoções do que A Livraria Mágica de Paris. Ainda assim, Nina George constrói personagens complexos e humanos, com todos os defeitos e capacidade de aprendizagem e evolução que possuímos. Novamente, a personagem principal foge dos clichês dos romances atuais. Marianne não é uma garota de vinte e poucos anos à procura de seu verdadeiro amor, mas sim uma mulher em seus sessenta anos em busca de si mesma, de uma versão de si que nunca conheceu ou poderia imaginar que vivia dentro dela. Com sua tentativa de morrer, Marianne deu início à sua jornada a procura da vida e encontrou em um pequeno vilarejo banhado pelo mar.

A forte presença da culinária local e de paisagens belíssimas marca mais uma vez a escrita de Nina George. Assim como em A Livraria Mágica de Paris, viajamos por paisagens francesas descritas maravilhosamente, e somos apresentados às especialidades da culinária. Ao final da leitura, contamos com algumas notas sobre curiosidades e fatos relatados durante o livro, e esta edição apresenta também uma entrevista com a autora.

É uma leitura leve de uma tarde de domingo, como uma conversa com uma velha amiga na companhia de um bom croissant.

Dica do Síntese Nerd:

Se ficou curioso sobre o trabalho de Nina George, recomendo fortemente a leitura de “A Livraria Mágica de Paris”.

Até a próxima!

Imagens de divulgação. Se alguma das imagens utilizadas forem de sua autoria, entre em contato conosco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: