Sintetizando: A Pequena Livraria do Corações Solitários – Annie Darling

Saudações, meus queridos nerds! Eu sou uma leitora bastante eclética, mas de tempos em tempos sinto a necessidade de ler romances. Na minha última busca por livros do gênero encontrei A Pequena Livraria dos Corações Solitários, o primeiro livro da série da escritora Annie Darling, publicado pela editora Verus. Tem romance, se passa em Londres e tem uma livraria no meio, me encantei e dei uma chance para o livro. Confiram o que achei da leitura.

Sobre a autora:

Annie Darling mora em Londres, em um pequeno apartamento entupido de pilhas de livros perigosamente altas. Suas duas maiores paixões são livros românticos e Mr. Mackenzie, seu gato de pelo curto inglês. A pequena livraria dos corações solitários é seu primeiro romance. (Fonte: Editora Verus)

Sinopse:

downloadEra uma vez uma pequena livraria em Londres, onde Posy Morland passou a vida perdida entre as páginas de seus romances favoritos. Assim, quando Lavinia, a excêntrica dona da Bookends, morre e deixa a loja para Posy, ela se vê obrigada a colocar os livros de lado e encarar o mundo real. Porque Posy não herdou apenas um negócio quase falido, mas também a atenção indesejada do neto de Lavinia, Sebastian, conhecido como o homem mais grosseiro de Londres. Posy tem um plano astucioso e seis meses para transformar a Bookends na livraria dos seus sonhos — isso se Sebastian deixá-la em paz para trabalhar. Enquanto Posy e os amigos lutam para salvar sua amada livraria, ela se envolve em uma batalha com Sebastian, com quem começou a ter fantasias um tanto ardentes… Resta saber se, como as heroínas de seus romances favoritos, Posy vai conseguir o seu “felizes para sempre”.

A história de Posy é a primeira da série A Livraria dos Corações Solitários, que vai retratar cada um dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam. (Fonte: Editora Verus)

Opinião do Síntese Nerd:

Começarei essa resenha dizendo que li o livro em apenas um dia. É uma leitura leve e apaixonante que flui muito bem, e com personagens encantadores. Posy é apaixonada por livros, o que facilita a identificação com a personagem, e tentará de tudo para manter sua livraria. Sebastian nos é apresentado como alguém extremamente grosseiro, arrogante e mimado. E é em torno de ambos que a história gira.

Annie Darling não apostou em uma história inovadora, ou reviravoltas instigantes, mas a relação conflitante entre Posy e Sebastian nos prende desde o início, nos levando dos risos à irritação a cada momento.

A livraria é encantadora, só não me conquistou mais que A livraria mágica de Paris, mas as referências e o ambiente descrito pela autora me fizeram viajar a Londres em um dia (e eu sou absolutamente apaixonada por Londres).

Os convido então a conhecerem Posy e sua livraria, e acompanharem a evolução dos personagens nesse romance docinho e divertido de Annie Darling.

Dica do Síntese Nerd:

Já que o assunto é livraria, não posso deixar de indicar meu queridinho A Livraria Mágica de Paris, de Nina George.

 

Imagem de capa: Harper Collins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: