Sintetizando: Tabula Rasa

Saudações, meus queridos nerds!

A Netflix tem aumentado o número de títulos de produções originais e exclusivas. Em março foi lançada na plataforma “Tábula Rasa”, uma série belga de terror psicológico. Confira a resenha sem SPOILER.

Sinopse:

O termo Tabula Rasa vem do latim e tem o mesmo sentido de “folha em branco”, tendo relação com o problema de memória da personagem principal. Mie (Veerle Baetens) está envolvida em caso de desaparecimento, testemunhas apontam que ela foi a última pessoa a ser vista com o homem que desapareceu, Thomas De Geest (Jeroen Perceval). O problema é que desde o acidente que sofreu há um tempo, Mie não consegue guardar novas informações, e sua memória é apagada pelo o que ela chama de “tempestade de areia”.

tabula rasa

Devido ao desaparecimento, ela é internada em uma instituição para pessoas com problemas psiquiátricos e é interrogada pelo inspetor responsável pelo caso, interpretado por Gene Bervoets. Além disso, recebe visitas de sua psiquiatra (Natali Broods) e de sua família. Sem saber em quem confiar, Mie tenta montar o quebra-cabeças aos poucos, e se livrar do seu maior medo: que as suspeitas sobre seu envolvimento estejam corretas.

Opinião do Síntese Nerd:

A série é composta por nove episódios e tem um clima de suspense envolvente, mas não me prendeu no primeiro episódio. Foi por volta do quarto episódio que eu me senti completamente presa à trama e com a grande necessidade de desvendar o mistério. As memórias de Mie vão montando aos poucos o quebra-cabeças, mas a grande questão está no narrador não confiável, afinal ela é a principal suspeita e seus flashbacks são, algumas vezes, confusos e incompletos. Nós vamos seguindo as pistas e procurando o verdadeiro sentido do que nos é apresentado, mas lembre-se, não confie em ninguém!

Na minha opinião, o final da série deixa um pouco a desejar. Não entrarei em detalhes para não dar spoilers para os que ainda não assistiram, mas não gostei da maneira que tudo se desenrolou no final, nem do ritmo do último episódio.

Deixe sua opinião nos comentários e não esqueça de sinalizar possíveis SPOILERS.

Dica do Síntese Nerd:

Se você se interessou pela série, confira também a nossa resenha de The Sinner.

Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: