Vingadores: Guerra Infinita – Precisamos falar sobre Thanos

Saudações, meus queridos nerds! Tradicionalmente (aqui no SN) quarta-feira é dia de post sobre séries, mas acontece que a nerd aqui foi ao cinema um pouco atrasada e precisa desabafar sobre Vingadores: Guerra Infinita. Farei então uma pequena crítica sem spoilers sobre o filme no início e sinalizarei adiante quando começarem os spoilers com algumas teorias. Lembrando que esta é minha opinião, livre de fanboyzismo e patrocínio.

Vingadores é tudo isso que estão falando?

Não, meu povo, é um pouco mais! Dos filmes de super-heróis que já foram produzidos, Guerra Infinita reúne o maior elenco de personagens importantes para o Universo Marvel, de maneira espetacular, sendo que todos tiveram destaque durante a trama. Um verdadeiro recorde de bilheteria, ultrapassou o posto de maior abertura de Star Wars – O Despertar da Força em 2 milhões de dólares.

avengers infinity war

E o Thanos?

Esta belíssima produção deveria se chamar: Thanos – Guerra Infinita. Pois é sim um filme sobre o melhor vilão do MCU. Thanos não é um personagem com nome bobo atrás de umas caixinhas, ou que se abala ao primeiro deus/extraterrestre que aparece. Ele acredita no que busca, e está disposto a sacrificar qualquer coisa pelo “equilíbrio” do universo.

Se você acompanhou a trajetória de cada um dos heróis, se você assistiu a todos os filmes e já criou aquele laço emocional básico com os personagens, será impossível não vibrar com cada aparição, não se emocionar durante os maiores desafios e não ficar ansioso pelo desfecho da história. Se quiser um filme divertido, emocionante e surpreendente, não deixe de assistir a Vingadores: Guerra Infinita, pois ele entrega tudo aquilo que prometeu.

Cuidado, SPOILERS a seguir.

Agora se você já assistiu ao filme e ficou com aquele sentimento de vazio, senta aí que nós precisamos conversar.

O que afinal acontece com os heróis?

Eu, com toda a confiança que tenho no Dr. Estranho (Benedict Cumberbatch), acredito que de todos os desfechos que ele viu enquanto avançava no tempo, esta era a única saída. Era preciso perder para ganhar. E assim, nós vemos os nossos queridinhos desaparecendo em frente aos nossos olhos. Confesso que o mais triste, na minha opinião, foi ver o Groot desaparecendo. E o que foi aquele improviso lindo do Tom Holland? Aquela cena não estava no roteiro, mas ficou emocionante.

Does-Iron-Man-Die-Avengers-Infinity-War

O Visão tem um futuro mais incerto. Pode ser que durante as tentativas de Shuri de extrair a Jóia da Mente, ela tenha feito um “backup” do herói, possibilitando que parte dele retorne, mas isso é só uma teoria de fãs que li por aí. Ainda há grandes chances dele permanecer morto, assim como Loki.

capita marvel

Na cena pós-créditos, vemos o Nick Fury enviando uma mensagem em um pager modificado antes de desaparecer. O símbolo que aparece no aparelho é da Capitã Marvel, a personagem mais poderosa do MCU, cujo filme solo tem previsão de estreia para março de 2019. Ele será ambientado na década de 90, e provará a importância da personagem para todos os filmes da Marvel.

E então, nerds? Quais suas teorias e palpites sobre o futuro dos Vingadores?

Até a próxima!

Anúncios

Um comentário em “Vingadores: Guerra Infinita – Precisamos falar sobre Thanos

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: